Em cartaz: Homem-Formiga e a Vespa

Homem-Formiga e a Vespa
Duração: 118 min
Direção: Peyton Reed
Estúdio: Marvel Studios
Distribuição: Walt Disney Studios
Gênero: Ação, aventura, ficção científica
Elenco: Paul Rudd (Scott/Homem-formiga), Michael Douglas (Dr. Pym), Evangeline Lilly (Hope/Vespa), Hannah John-Kamen (Ava/Fantasma)
Classificação: 12 anos

Estava bastante animada para assistir a esse filme, pois gostei muito do primeiro. Apesar de parecer que não fez tanto sucesso, porque quase não ouvi as pessoas falando dele, achei o filme muito bom e fiquei feliz em ter ido ao cinema conferir mais esse longa do universo Marvel. 😊

Após ter se unido ao Capitão América em Capitão América: Guerra Civil, Scott está em prisão domiciliar por ter violado o Tratado de Sokovia. Sendo assim, por dois anos não pode sair de casa, o que o obrigou a esquecer o mundo dos heróis, pelo menos temporariamente, e aposentar o traje de Homem-Formiga.


Porém, faltando apenas três dias para que ele seja novamente um homem livre e pare de usar a incômoda tornozeleira eletrônica, Scott tem um sonho bem estranho com Janet Van Dyne, a esposa do Dr. Pym e mãe de Hope, que desapareceu no mundo quântico muitos anos atrás. Sentindo que isso pode ter um significado maior do que o esperado, Scott decide entrar em contato com Pym e Hope, com quem havia cortado relações desde que foi preso, já que os dois tornaram-se foragidos da justiça.

Pym e Hope estão trabalhando na criação de um túnel quântico, na esperança de que Janet ainda esteja viva, perdida em algum lugar do mundo quântico, esperando para ser resgatada. Dessa forma, acreditam que conseguirão buscá-la e trazê-la de volta. No entanto, enquanto estão finalizando o projeto, surge um empecilho bastante inesperado: a Fantasma. É uma pessoa que parece ter a habilidade de manipular suas moléculas no nível quântico, pois consegue aparecer e desaparecer em diferentes locais e atravessar objetos. E é alguém que está disposto a tudo para ter acesso à tecnologia que eles estão desenvolvendo.


Achei que esse filme foi pouquíssimo divulgado e li algumas críticas negativas a seu respeito. No entanto, a minha opinião é bastante positiva. Eu gostei muito de ter assistido e saí satisfeita e surpresa do cinema. Scott é um personagem carismático e posso dizer que é um dos meus heróis preferidos. A relação com sua filha é um dos destaques da história e é bem fofa. Também gosto muito de Hope e ela arrasou nesse filme. Teve uma participação bem relevante nos acontecimentos e é uma heroína de peso, uma grande força feminina. 😊 Vi muitas pessoas criticando principalmente a construção do vilão, Fantasma. Para mim, foi uma personagem com uma história interessante, que fez ligação com toda a trama e, realmente, não foi um vilão forte, mas acredito que o objetivo não era que fosse um vilão mesmo. Também fiquei satisfeita com o desenvolvimento dela.

Acho muito interessante esse enredo de ficção científica que permeia a história do Homem-Formiga. É um gênero que eu curto muito e talvez por isso seja um dos filmes que eu tenha gostado mais, assim como Guardiões da Galáxia. Também gosto porque, apesar de ter muitas cenas de ação, o fato de aumentarem e reduzirem de tamanho faz com que as lutas sejam bem interessantes. Além disso, é um filme com bastante comédia, com piadas leves, o que o torna bastante agradável.



Para finalizar, se você tem acompanhado os filmes da Marvel, vale a pena assistir a esse também. Apesar da história em si não fazer muita diferença no universo em geral, é sempre bom ficar por dentro do que está se passando com os outros heróis, e ele pode dar algumas brechas para o futuro. Além disso, tem uma cena pós-crédito que é bem interessante e me fez sair levemente em choque do cinema. 😂 O filme é divertido e, mesmo que acabe não fugindo muito do clichê, ainda foi ótimo para passar o tempo. Eu realmente recomendo. 😃

Teaser:



Trailer:



Veja também:
Homem-Formiga
Vingadores: Era de Ultron
Capitão América: Guerra Civil
Doutor Estranho

Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia - Vol. 2
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Thor Ragnarok
Pantera Negra

Vingadores: Guerra Infinita
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário