Em cartaz: Capitão América - Guerra Civil [Resenha Dupla]


Capitão América: Guerra Civil
Data de lançamento 28 de abril de 2016
Duração: 2h 28min
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson.
Gêneros: Ação, Fantasia
Classificação: 12 anos
Nacionalidade: Eua

Hey guys, como eu e a Pri vimos esse filme, resolvemos fazer mais uma resenha dupla para vocês. Dessa vez eu que tô invadindo! =P #Pri Eu sou uma pessoa totalmente apaixonada por filmes de super-heróis, ação, explosões, mutantes e tudo o mais. E a Marvel tem arrasado nas suas produções, não é mesmo?! Até eu que não sou muito chegada a heróis estou gostando! Então, eu não podia deixar de assistir a essa filme. Eu já sabia que a produção cinematográfica não tinha muito a ver com o livro ou mesmo com os quadrinhos, mas como não li nenhum dos dois, isso não tinha como influenciar em muita coisa. Só estava tentando não me deixar influenciar por tantos elogios para não chegar lá com muita expectativa, porque, em geral isso não dá muito certo.

Fotinho clássica
Depois do ataque de Ultron no segundo filme dos Vingadores, os nossos heróis deixaram muita coisa destruída, eu particularmente acredito que a destruição seriam muito pior sem eles, mas os governantes não pensam assim. Além disso acontece um outro incidente com a Wanda (tadinha... gosto muito dela e ela só sofre), onde uma quantidade significativa de pessoas acaba ferida. Também tem todo aquele lance de que com uma polícia mais poderosa, você tende a atrair bandidos mais poderosos... Então, os líderes mundiais se unem numa tentativa de controlar os vingadores. O filme acaba não dando muita ênfase sobre quais seriam essas medidas de controle, mas aqueles que concordarem com ela precisam assinar o tratado.

E aí começam os problemas: o Sr. Stark é o primeiro a concordar com os termos e o nosso querido Capitão, o primeiro a discordar. Os motivos de ambos são relevantes, mas obviamente eles não conseguem conversar de forma civilizada sobre isso e muito menos chegar a um consenso. Claro, se não não teria filme! Somado a isso, ainda existe o soldado invernal, velho amigo do capitão américa, Bucky (também gosto dele, por algum motivo misterioso), que tem sido controlado pela Hidra para realizar algumas missões contra a sua vontade. E só de estar do lado do amigo, o Steve já está assinando a sua ficha de procurado.

#Partiu #Briga
Gostei da inserção de novos super-heróis ao universo dos vingadores: o Homem-Formiga, o Homem-Aranha e o Pantera Negra. Sim, achei muito legal também! E foi bem divertido ver a interação entre os personagens que já conhecemos de outros filmes, afinal, cada um tenta ser mais piadista que o outro. Espero ansiosa pelo filme solo do Pantera. Todo mundo fala isso! =P Só tenho uma crítica ao homem-aranha, que vozinha irritante a daquele dublador! kkkk Nem notei. Ok, já expressei a minha indignação, agora preciso concordar que ele foi ótimo.  Só o que me surpreendeu do Homem-Aranha é que eu pensava que era outro ator! Eu achei ele engraçado, mas pensei que apareceria mais... E, gente, a tia May estava nova demais! Mas me falaram que aquela atriz já tem quase 60 anos... (Como assim, Pri??? Aquela mulher deve dormir no formol então, só pode oO) Posso dizer que o filme foi muito bom, mas não sei se estava com essa bola toda, é aquilo, cuidado com as expectativas. Todo o drama foi causado pela dificuldade dos nossos mocinhos de se entenderem (ou seja, palhaçadinha), afinal é como dizia o velho tio Ben: "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades." ❤ Melhor Homem-Aranha, me julguem. E no final, posso dizer que estou estamos no #TeamCap.☺ Sem dúvidas! Me julguem agora =P
Preciso completar com mais uma coisa: apesar dos motivos da briga do Capitão com o Homem de Ferro parecerem ser bobos, tem muito mais coisa acontecendo por trás disso tudo. Muitos segredos sendo revelados e pessoas normais tentando se meter nos assuntos dos heróis. Acredito que nos quadrinhos a situação era muito mais complexa, mas como sabem, seria impossível fazer um filme seguindo a mesma história.
Outra coisa: gente, depois de mil filmes, por favor! NÂO SAIAM antes do fim dos créditos! rsrs Ainda tem muita gente que sai e perde as cenas pós-créditos (que são duas).

Pose de Herói!

Trailer:


Veja também:
Resenha Dupla de A 5ª Onda
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário