Livros *----* Destinado

Título: Destinado - As Memórias Secretas do Sr. Clarke.
Série: Perdida # 3.
Autora: Carina Rissi.
Páginas: 462.
Editora: Verus.
Avaliação: 5/5.

Como vocês sabem, fiz a besteira de ler Prometida antes de Destinado. Obviamente que isso me deixou um tanto perdida. Mas, resolvi reparar o erro e ler o terceiro livro da série antes de continua-la, essa sim, foi uma boa escolha. Tudo finalmente se encaixou e eu consegui entender plenamente cada acontecimento da trama.😂 A escrita da Carina é muito gostosa de ler e fiquei me perguntando porque estava com tanta preguiça de ler Destinado.

Ian está feliz demais, ele tem uma esposa que o ama e por quem é super apaixonada e os dois tiveram uma filha linda e esperta, a Marina. O aniversário de Elisa se aproxima e com ele um grande baile para comemoração. Mas, um beijo acaba colocando em risco a reputação de Elisa e antes do final da festa ela se encontra noiva de Lucas. (Não se esqueçam de que a história se passa no século XIX.) O noivado poderia parecer uma ótima notícia, uma vez que os dois estão bastante apaixonados, mas a forma como aconteceu deixou Elisa bastante chateada, acreditando que o pedido havia sido realizado devido as circunstâncias e não a um sentimento sincero por parte do rapaz. Tudo isso gera uma grande briga entre os irmãos Clarke. E Ian não recebe muito bem a animosidade de Elisa, afinal, ela não era apaixonada por Lucas? Além do mais, ele não poderia deixá-la ser desonrada, ela que tivesse pensado melhor e evitado ser pega aos beijos com o seu pretendente.

“- Sim, Sofia. Não importa quanto anos passem ou a quantidade de pelancas que apareçam. Você sempre foi e sempre será a coisa mais linda em que já pus meus olhos."


Porém, essa não é a única preocupação que ocupa os pensamentos de Ian, acontece que o telefone celular de Sofia reapareceu em seu tempo e ele teme perdê-la outra vez. Entretanto, as coisas não acontecem exatamente como ele estava imaginado e quem acaba sendo levada para o futuro é Elisa. Ao perceberem o que aconteceu, Ian e Sofia partem para o século XXI em uma missão de resgate. Mas essa não será uma tarefa fácil, pois, a cada dia, uma parte da memória de Ian desaparece. Ficariam eles perdidos para sempre no futuro? Estariam alterando definitivamente o passado? O tempo é curto e as respostas são escassas, o casal conta apenas com a ajuda de Nina e Rafael, amigos de Sofia do futuro. Se essa ajuda será suficiente para resolver toda essa confusão eles logo irão descobrir, querendo ou não.

Eu já disse o quanto estou arrependida de ter pulado esse livro e lido o quarto volume? Nossa, não façam isso, esta série deve ser lida na ordem correta. Um ponto positivo da história foi Nina e Rafael, um casal super fofo. Gostei da forma como Ian cativou a amizade deles e da lealdade que eles lhe ofereceram, mesmo que não o conhecessem. Além disso, apesar de Elisa ser o motivo de grande parte da trama, ela não tem uma presença muito relevante no enredo, que se fixa em Ian e Sofia. Essa mocinha estará mesmo em destaque no quarto livro da série.

"Acredito que, como tudo o mais na vida, as amizades sinceras surgem em lugares mais inesperados e justamente nos momentos em que mais precisamos."

Sofia já se acostumou a vida no século XIX, ela está tocando seu negócio com cosméticos e apesar de ainda criar um problema ou outro devido a sua personalidade forte e às mudanças culturais, está plenamente convicta de que seu lugar é e sempre será junto a Ian. É ele quem se mostra um tanto inseguro ao se deparar com o telefone celular. E, também é a sua vez de ficar perdido e desorientado em uma época completamente diferente, parece que o jogo virou, não é mesmo? No fim, tudo pelo qual eles tem passado trouxe amadurecimento ao casal.

Assim como os demais livros da Carina, este é leve e bem humorado, a leitura é fácil e progride rapidamente. Talvez algumas pessoas se incomodem com os sonhos que Ian tem de seu passado, enquanto está no futuro. Eu confesso que não me incomodei, na verdade, como já fazia bastante tempo que eu havia lido os dois primeiros livros da série, até gostei de relembrar partes da história. Se você gosta de romances bem humorados, personagens fortes e não se incomoda de encontrar um pouquinho de fantasia, não pode perder mais tempo, comece logo a ler esta série maravilhosa!

“Mas aprendi algo com tudo o que aconteceu: ainda que a memória falhe, o coração jamais esquece, e ninguém nunca poderá me tirar isso. Esquecer algo que se quer guardar para sempre é como ser mutilado e ter de conviver com a falta que o membro perdido lhe faz.”
 

Leia também:
Resenha de Procura-se um Marido
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário