Livros *----* Antes Que Ele Cobice

Título: Antes que ele cobice
Série: Um enigma Mackenzie White #3
Autor(a): Blake Pierce
Páginas: 202
Editora: Amazon

Antes que ele cobice é o terceiro livro da série Mackenzie White. Para mim, que adoro um mistério policial, essa série foi um verdadeiro achado e o fato dos livros serem curtos os tornam ótimos para ler durante período letivo. Inclusive, o primeiro volume está disponível para download gratuitamente na Amazon.

Mackenzie se formou no curso de agente especial do FBI entre os melhores da classe. Mas, apesar de todos os comentários positivos e elogios que recebeu, ele se vê atrás de uma mesa de escritório depois de formada. Esta é uma situação bastante comum para um agente em início de carreira, mas Mackenzie não consegue enviar a frustração, afinal, ela sabe que não é uma agente comum. Mas antes que ela possa esquentar o banco, Bryers lhe convida para participar de um caso. Acontece que um corpo esquartejado foi encontrado em um parque na cidade de Strasburg, Virgínia, e os agentes suspeitam que se trate de um serial killer.

"Sim, ele tinha sido chamado. Ele tinha sido chamado para derramar sangue e devolver as sementes vivas de carne humana para a terra de onde vieram. Ele sentiu que seu trabalho estava quase pronto. Se o quarto sacrifício significava que estaria terminando o seu trabalho ou que a polícia iria em breve encontrá-lo, ele não sabia. E tudo bem, porque ele não queria saber."


Logo, o segundo corpo é encontrado e essa certeza se intensifica. Começa então uma corrida contra o tempo atrás de possíveis pistas que levem ao assassino, uma pessoa capaz de matar com requintes de crueldade. A própria Mackenzie que tem o hábito de se colocar no lugar dos assassinos para imaginar a forma como ele pensa e assim, detê-lo, não se sente muito confortável com esse exercício. Será que este caso irá sobrepor a capacidade da jovem detetive? Somado a isso, Mackenzie descobre que o caso do seu pai foi reaberto porque um homem foi encontrado morto da mesma forma que ele. O caso muito provavelmente será levado ao FBI mas Mackenzie não tem ilusões de que ela será chamada para assumi-lo. E, a verdade é que apesar de querer descobrir quem matou seu pai, ela não sabe se seria uma boa ideia assumir este caso. Afinal, há muitos sentimentos envolvidos e não seria nada fácil lidar com eles.

"Nunca deixe o seu passado puxá-la para baixo ou impedi-la de seguir em frente.”

Mackenzie me pareceu menos impulsiva neste volume, apesar de eu tê-la achado um pouco injusta com Harry em certo momento. Na verdade, a sua vida amorosa continua bem confusa, mas começamos a entender melhor de onde vieram os seus medos e inseguranças. Inclusive, eu espero que Blake nos esclareça todos os detalhes a respeito disso nos próximos volumes. Já Bryers está muito mais receptivo, ele não deixou de ser uma pessoa reservada, mas começou a baixar as suas barreiras e a se deixar conhecer melhor. Ele tem sido um bom amigo para Mackenzie. Antes que Ele Cobice não me decepcionou. Blake nos envolve rapidamente em mais um mistério difícil e com poucas pistas. A cada vítima perdida a ansiedade aumenta e a torcida para que Mackenzie resolva o caso aumenta. Já estou curiosa para conferir o quarto volume da série, Antes Que Ele Leve.

"Pela primeira vez em sua carreira, Mackenzie se perguntava se este caso era muito obscuro e demente para ela compreender plenamente."


Leia Também:
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário