Livros *----* Antes Que Ele Mate


Título: Antes Que Ele Mate
Série: Um Enigma Mackenzie White #1
Autora: Blake Pierce
Páginas: 210
Editora: Amazon
Avaliação: 5/5

Comprei esse livro num dia em que ele estava disponível gratuitamente na Amazon. Não conhecia o título e nem a autora, apenas fiquei curiosa com a sinopse e resolvi adquiri-lo. A verdade é que esse é um dos meus gêneros literários favoritos e não consigo ficar muito tempo sem pegar um livro do gênero para ler.

Mackenzie é uma jovem detetive do corpo policial da pequena cidade de Omaha. Mas, apesar dela ser extremamente focada e determinada, nenhum de seus esforços parece ser capaz de conquistar a confiança do restante da equipe, fato que ela atribui ao pequeno detalhe de ser uma mulher de apenas 25 anos em meio a homens de 50. Entretanto, quando uma mulher é assassinada violentamente e encontrada em meio a um milharal, é ela quem é chamada para o caso e essa é a sua chance de provar o seu valor. Quando a segunda mulher é encontrada, a busca pelo assassino se intensifica ainda mais, apesar das poucas pistas encontradas, e Mackenzie começa a se perguntar se será possível encontrá-lo antes que ele mate outra vez. 

"O mal se parece com você. Se parece comigo. Nós vivemos em um mundo corrompido, Detetive. O mal está em toda parte."

Mackenzie é muito inteligente e dedicada, apesar de um pouco impulsiva. Mas sua vida pessoal não é tão badalada quanto a profissional. Afinal, ela está presa em um relacionamento sem futuro e não se dá nada bem com sua mãe e irmã. Além disso, essa caso lhe tem tirado o sono e, por algum motivo que ela ainda não conseguiu entender muito bem, a tem feito lembrar de seu pai, que foi assassinado quando ela ainda era uma garotinha. Ademais, enquanto ela precisa lidar com tudo isso, o agente especial Ellington (vulgo homem perfeito) do FBI é chamado para contribuir para o caso.

Esse foi um livro que me deixou bastante curiosa e me prendeu do início ao fim. Além de criar uma investigação instigante, Blake ainda reflete sobre temas como machismo em profissões que são predominantemente masculinas e mostra a força de uma mulher inconformada com essa situação. Apesar de se tratar de um série, neste livro temos a conclusão do caso do assassino espantalho, como ele é chamado pela mídia. Blake é autor de quatro séries de mistério investigativo e Antes que Ele Mate me deixou curiosa para continuar acompanhando a história de Mackenzie, bem como conhecer outros de seus trabalhos. 

"Avery olhou para ela como se quisesse dar um tapa nela. Ela tinha encontrado muitos homens como ele nos últimos anos - homens que não estavam nem aí para as mulheres até que as luzes estivessem apagadas e eles precisassem de sexo ou algo para bater. Ela sustentou o olhar, deixando-o saber que ela era muito mais do que um saco de pancadas."

Já conheciam o autor? Adicionaram o livro a sua lista de leituras? Conta pra gente!


logoblog