Primeiras Impressões: Os Animais Também Vão Para o Céu



Bom dia, leitores! Faz muuuuito tempo que não escrevo uma postagem de primeiras impressões, mas decidi trazer uma da minha leitura atual, Os Animais Também Vão Para o Céu. Estou lendo o e-book em parceria com a editora Sinna, pois me interessei pelo tema logo que soube que seria publicado. Como é um e-book, alterei um pouquinho o formato das nossas primeiras impressões para adequar-se melhor. Então venham comigo saber o que estou achando! 😊

Primeira frase do livro:
"A pequena Amber despertou sobressaltada no leito do hospital, lembrando-se de Lazuli, o cão da raça Rottweiler."

Do que se trata o livro?
Os Animais Também Vão Para o Céu é uma antologia com 21 contos de diversos autores nacionais, organizada pela Camila Pelegrini e publicada pela editora Sinna, nossa parceira. Todos os contos têm como protagonista algum animal, trazendo a mensagem de como eles são capazes de transformar as nossas vidas das mais diferentes formas possíveis, sempre fazendo o bem, como verdadeiros anjos da guarda.

O que está achando até agora?
Estou adorando! Faz tempo que não leio um livro que me deixe tão emocionada. As histórias são muito bonitas, é até difícil dizer de qual gostei mais, e a grande maioria delas foi capaz de me deixar a beira das lágrimas (e de derramar algumas também), tanto por acontecimentos alegres quanto por momentos tristes. Pode ser que eu só seja mais sensível quando estamos falando de animais, mas eles realmente conseguem nos tocar de um jeito que nenhuma pessoa conseguiria. 

Melhor quote até agora:
"Não sei como podem dizer que animais não tem alma, quando, na verdade quem não tem são alguns humanos."

Vai continuar lendo?
Com certeza! Já estou na reta final da leitura e cada conto é mais lindo que o outro. Não vejo a hora de concluir esse livro e trazer a resenha completinha para vocês. 😍

Última frase lida:
"Eu me emociono, pois, mais uma vez, Thor realizou no meu amor um novo milagre."

Sinopse:

Dizem que anjos têm asas. Mas e se, na verdade, eles tiverem focinhos?
O que todos os contos deste livro têm em comum é o respeito por outras espécies e a humildade, saliente em que linha, de se reconhecer que temos menos a ensinar e muito mais a aprender do que pensamos. Os professores? Os corações puros, doces e sábios que vêm a esse mundo para falar a quem consegue ouvir com a alma. São histórias comuns que se tornam extraordinárias quando notamos a presença dos animais em todas as páginas. Sorte a nossa tê-los também em nossas vidas e, por que não, também além dela. Afinal, os animais também vão para o céu. Ou será que é de lá que eles vêm?


logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário