Em cartaz: WiFi Ralph

WiFi Ralph: Quebrando a Internet
Duração: 112 min
Direção: Rich Moore e Phil Johnston
Estúdio: Walt Disney Pictures
Gênero: Animação
Classificação: Livre

Bom dia!! Esse ano o cinema estará recheado de filmes bons e eu já tenho uma longa lista dos que gostaria de assistir. Para começar bem, na minha primeira ida do ano assisti WiFi Ralph. Adorei o primeiro filme e não poderia perder a oportunidade de re-encontrar Ralph e Venellope.

Faz seis anos desde a aventura de Raph e Venellope, quando a amizade deles começou. A vida dos personagens de video-game do fliperama do senhor Litwak anda pacata. Ralph está satisfeito, pois agora tem muitos amigos e participa das atividades interativas do grupo. Venellope também está contente por agora ser a maior corredora da Corrida Doce, mas está começando a achar tudo muito repetitivo, previsível. Falta emoção na vida dessa garota que adora adrenalina.


Ao tentar animar a amiga, Ralph acaba causando um acidente, que provoca o desligamento do Corrida Doce e possivelmente o envio do jogo para o lixo. O equipamento ainda tem conserto, basta comprar um novo volante para a máquina. O problema é que a empresa que o produzia há anos não existe mais, então encontrar algo assim é difícil e caro. Não vale a pena.

No entanto, Ralph está decidido a consertar seu erro. Aproveitando que Litwak instalou um roteador que dá acesso a Internet, Ralph decide viajar com Venellope para esse mundo desconhecido, na esperança de encontrar, em 24 horas, o tão necessário volante. Mas o que encontrarão por lá não será nem de longe o que imaginavam.


Nem parece que faz tantos anos desde que assisti Detona Ralph. Quando soube que lançariam uma sequência, fiquei bem curiosa para saber o que inventariam para essa dupla atrapalhada. Ralph continua o mesmo grandão bobo de sempre. Venellope também é a mesma personagem agitada e divertida. Os outros personagens com quem tivemos contato no primeiro filme, como o Conserta Felix Jr., aparecem apenas em alguns momentos. Vale destacar a inclusão de novos personagens, como Shank, uma corredora inteligente, ousada e independente do jogo Corrida do Caos, que eles conhecem durante a viagem; Yesss, que coordena os maiores sucessos do BuzzTube e ajuda Ralph na empreitada; entre outros. Mas sem dúvida a participação que eu mais aguardava era a das princesas da Disney. Apesar delas não terem tanto destaque quando eu gostaria, elas protagonizaram algumas das cenas mais divertidas do filme.

O enredo não é muito complexo nem imprevisível, mas é bastante agradável e capaz de arrancar boas risadas, tanto das crianças quanto dos adultos. É um filme que fala principalmente sobre amizade, e é interessante a forma como ele explora esse assunto. Também é possível notar as críticas ao mundo da Internet: redes sociais, vídeos fofinhos/humilhantes, memes e muito mais. E eles trouxeram muitas referências, sobre várias coisas a que temos acesso diariamente, sobre outros filmes... É bem divertido! Mas não só de coisas boas é feito esse mundo conectado e eles souberam trazer bem as partes ruins de se estar online. O jeito que usaram para tornar a Internet uma coisa tão palpável é o que torna o filme tão perspicaz. Também é o que o torna bonito visualmente. Em um mundo de gráficos tão aprimorados, é intrigante notar a diferença entre os personagens Raph e Venellope dos outros que surgem ao longo da história. Esse filme também consegue trazer uma nova visão da mulher dentro das animações, não só pelo aspecto cômico com que retrataram as princesas, renovando as antigas apresentações, mas também inserindo personagens fortes, cativantes e astutas.


Para concluir, recomendo para todos que curtem animações. Quem assistiu ao primeiro, certamente irá gostar dessa sequência. Mesmo quem não assistiu, não irá sentir muita falta do anterior, já que as histórias em si não possuem muita relação. Vale a pena gastar algumas horas divertidas no cinema. 😄

Trailers:




logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário