Livros *----* O Destino da Número 10

Título: O Destino da Número Dez
Série: Os Legados de Lorien #06
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 320

Editora: Intrínseca 
Avaliação: 5/5

Já faz algum tempo que li esse livro, mas eu prometi para mim mesma que só começaria a ler o último volume da série quando finalizasse esta resenha. Sinto que relutei para começar a resenha por saber que estava me encaminhando para o final da série, mas a vontade de ler o livro acabou superando este sentimento, então aqui estou eu.

Sam e John estão em Nova York tentando proteger o maior número de humanos que puderem contra o ataque de Setrakus. Sam tem sido bem útil nessa empreitada, utilizando sua recém adquirida telecinesia, já que John tem se mantido muito ocupado curando pessoas. Pouco depois, eles encontram uma jovem humana, chamada Daniela, que também adquiriu o legado da telecinesia e se perguntam quantas pessoas mais podem estar desenvolvendo legados. O líder morgadoriano deu duas opções aos terráqueos: render-se ou morrer. Mas neste primeiro momento a principal reação das pessoas tem sido apenas uma: correr, e, a confusão foi completamente instaurada.

"Somos pessoas normais - digo a ela. - Só que com incríveis poderes - acrescenta Sam. - Como qualquer outra pessoa, - continuo - podemos seguir por um mau caminho sem a orientação adequada."

Nove e Cinco estão ocupados lutando entre si e Seis está com Marina e Adam no México. Eles conseguiram abrir o Santuário, mas não entenderam muito bem quais foram as implicações desta conquista. No momento estão frustrados por não poderem voltar a Nova York e ajudar John e Sam na luta contra Setrakus, uma vez que o escumador que eles planejavam utilizar foi danificado pela morgadoriana que guardava o Santuário. Já Ella continua sendo mantida presa e Setrakus está modificando seu corpo como aquela gosma preta. Além disso, ninguém sabe como matar o líder morgadoriano sem machuca-la. Porém, ainda assim, ela tem conseguido se comunicar com a garde através do seu legado de telepatia. É como eles descobrem que Setrakus está indo para o México. Seis terá sua luta, afinal.

"-O que vocês estão fazendo aí? Eu avisei John! Ele deveria ter avisado vocês .
-Ele nos avisou-Marina diz-Nós estamos aqui para tentar ajudar você .E para proteger o Santuário.
-NÃO! Não, não não!- Ella soa um pouco perturbada e definitivamente em pânico-Ele deveria ter avisado vocês.
-Sobre o quê?- Pergunto.
-Avisar para fugir- Ella grita-Vocês precisam correr! CORRAM OU VÃO MORRER!"
 
Sarah e Mark também contribuem para o grupo, mesmo que não estejam guerreando, no sentido prático da palavra, eles estão empenhados divulgando notícias na web e incentivando as pessoas a lutarem e se defenderem. Mas a luta não será fácil e mais uma vez teremos perdas, preparem o coração. O Destino da Número Dez mantém o ritmo acelerado e o final trouxe um misto de tristeza e expectativas para a batalha final, dessa vez um pouco mais justa para a Terra, já que os legados ajudarão aos terráqueos a se defenderem. Muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, são muitos personagens envolvidos, mas Pittacus não deixa a bola cair e o livro continua a nos tirar o fôlego. Surgem novos aliados e novas descobertas e eu particularmente gosto disso: quando o autor não deixa para revelar todos os detalhes da trama apenas no último volume.

Agora eu já estou liberada para realizar a leitura do último volume. Se você chegou até A Vingança dos Sete e está gostando da série, não há motivos para não ler O Destino da Número Dez, continue a leitura porque não irá se arrepender!




Leia também:
logoblog