Livros *----* A Vingança dos Sete

Título: A Vingança dos Sete
Série: Os Legados de Lorien #5
Autor: Pittacus Lore
Páginas: 285
Editora: Intrínseca
Avaliação: 5/5


Esse ano eu espero finalmente poder terminar a série Legados de Lorien. A Vingança dos Sete foi um livro que passou num alvoroço tão grande, que eu sabia que ainda haviam mais dois volumes para o fim da saga mas, mesmo assim, fiquei me perguntando se as coisas não iriam terminar neste livro.  O quinto volume começa exatamente onde A Queda dos Cinco terminou. Marina está de luto por Oito e direciona toda a sua raiva e frustração para cima de Nove e, cabe à Seis a árdua tarefa de mantê-los unidos. Graças à traição de Cinco, Marina, Nove e Seis estão perdidos no pântano sem nenhum tipo de comunicação com o restante da Garde.

"Eu me pergunto se um dia me verei livre desses momentos — as dolorosas despedidas antes de todos irmos arriscar a vida. John sempre fala que mal pode esperar para ter uma vida normal e entediante, mas eu seria feliz assim?"

Enquanto isso, Sarah segue uma pista junto à Mark, seu ex-namorado de Paradise, lembram dele?! Acontece que ele está a frente do site "Eles estão entre nós" e tem divulgado notícias com o objetivo de denunciar as ações morgadorianas! Por outro lado, Sam, Malcom, John e Adam (o morgadoriano natural que mudou de lado e é filho do super general inimigo) planejam invadir uma vila morgadoriana em Washington para conseguir informações a respeito dos futuros planos inimigos, bem como descobrir se eles capturaram ou estão seguindo o restante da Garde. Já Ella encontra-se orbitando a Terra em uma nave inimiga após ter sido capturada por Setrákus. Finalmente entendemos o que ele espera dela e podemos conhecer o seu lado da história.

"— Olhe por esse lado — sussurra Sam quando vai até os outros. — Humanos, lorienos, mogs... temos o primeiro encontro das Nações Unidas Intergalácticas aqui. É um acontecimento histórico."

Apesar das coisas não terem acabado nada bem em A Queda dos Cinco, nossos aliens favoritos conseguiram mudar um pouco seu quadro em A Vingança dos Sete. O ritmo da série não diminui e continuamos a ser surpreendidos com reviravoltas atrás de reviravoltas. Outra personagem que se apresenta como aliada é a gente Walker e graças a isso podemos entender porque as forças especiais estavam caçando os lorienos e qual a natureza da sua relação com os morgadorianos. Também entendemos qual era o plano original de Pittacus Lore para a Garde e a sua herança. Em suma, A Vingança dos Sete responde várias perguntas que rodeavam a mente dos leitores. O fim se aproxima, mas ele não será exatamente com Setrákus planejou, a Terra não cairá tão facilmente. O livro terminou mais uma vez em um momento de grande tensão e expectativas para o próximo volume da saga.

"Continuo não confiando muito na agente Walker ou em seu pessoal, mas a guerra iminente me forçou a aceitar muitos aliados estranhos. Até agora, funcionou. Se confiar em antigos inimigos parar de dar certo, bom, de um jeito ou de outro estamos quase condenados mesmo. Momentos de desespero exigem medidas desesperadas e tal."


Leia Também:

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário