Top 10 2015 [Bela]

Gentee, esse ano não quis fazer uma retrospectiva muito extensa, foi um ano corrido, a faculdade está puxada (esse ciclo básico não acaba :O) e eu me envolvi em muitas atividades também, o que acabou fazendo com que eu lesse menos livros. Então, separei os dez melhores livros do ano, os dez livros que ganharam 5 estrelinhas (é, só dez livros receberam 5 estrelas! Não sei se andei mais rígida nas avaliações ou se foi porque li menos mesmo o.O)... Mas vamos lá, rufem os tambores!!

 E, o livro de número DEZ é: 


Esse foi um dos livros que li esse ano no Clube do Livro, vocês vão ver muitos livros do Clube nesse Top10, porque esse clube está me abençoando muito gente! 

"Perdoar alguém é admitir seus limites. Só recebemos uma peça do quebra-cabeça da vida. Somente Deus tem a tampa da caixa. Perdoar alguém é mostrar reverência. Perdão não é dizer que aquele que o machucou tinha razão. Perdão é declarar que Deus é justo e fará o que é certo."

NOVE:
O Último Eco - Kimberly Derting

O terceiro livro da Série Ecos da Morte. Ele tem ação, romance e aquele toque de fantasia, mas a série ainda não acabou e estou aguardando pelo lançamento de Silêncio dos Mortos.

"Violet não podia evitar achar doce que ele não a considerasse pelo menos um pouco louca, ela sendo a garota que encontra corpos mortos e tudo. Isso seria suficiente para qualquer desiquilíbrio, não era?"


OITO:
Memórias de Um amigo Imaginário- Mathew Dicks

 O livro é narrado por Budo, o amigo imaginário de Max, um menino de 9 anos.Esse livro me surpreendeu, ele trata sobre um assunto delicado: autismo. 

"Monstros são sempre ruins, mas monstros que não andam nem falam como monstros são os piores."


SETE:
Eterna - Bianca Souza

Eu a Pri conhecemos os livros da Bianca esse ano, quando ela se tornou autora parceira aqui do blog e Eterna é um livro muito fofo e me surpreendeu também, estava esperando um romance mais bobinho, ainda mais porque envolvia zumbis e tal. Mas gostei muito do livro.

"Pensar nela fazia com que sentisse algo mesmo naquele estado — como um ponto de luz na escuridão. Poderia um coração morto amar?"


SEIS:

Senhora de Dois Mundos- Viviane Ribeiro

A Viviane também é parceira daqui do Blog e seu novo livro me pegou de jeito, quando percebi o link que ele tinha com Mulan me entreguei fácil hahah. Mabel é aquela personagem forte e leal que quando coloca uma coisa na cabeça ninguém pode tirar e se mete em cada enrascada. Estou doida pela sequencia. *-*
"Ela prometeu que nunca mais iria matar alguém, mas quando eram seus amigos que estavam sendo mortos, de que valia essa promessa? O mal deve ser pago pelo mal, e não há pecado nisso quando se estava tentando sobreviver."

CINCO: 

A Bandeja- Lycia Barros
Li A Bandeja por causa do clube do livro também e tivemos até um encontro com a autora, que foi uma experiência muito boa e certamente nos abençoou bastante. Angelina é uma jovem cristã que acabou de entrar para faculdade, está morando sozinha, descobrindo o que é liberdade e amor, não é difícil se identificar com ela. O livro é muito bom.
"— O tipo de ligação que vocês tiveram os torna um só, por isso Deus nos recomenda que seja preservada até o casamento. É como se você... colasse duas folhas de frente e depois de algum tempo, quando tenta separá-las, pedaços de uma ficam grudadas na outra. Na verdade, o ideal é que não se desgrudem nunca mais, e sim permaneçam juntas."

QUATRO:

Os mistérios estavam demorando para aparecer nessa lista, não é mesmo? Li poucos mistérios esse ano e tenho sentido falta deles, preciso voltar a lê-los com mais frequência. Li esse livro num momento assim, estava carecendo de mistério bem construído com um desfecho surpreendente.
"Danny observou as linhas amarelas e pensou em O mágico de Oz, por algum motivo. Será que vai ser assim que vamos pegá-lo? Seguindo o tortuoso caminho amarelo de Sturi? Talvez já tivéssemos as respostas o tempo todo, como Dorothy e seus amigos. Só não sabíamos onde procurar."


TRÊS:

Perdido Sem Você- Lycia Barros
Comecei a ler esse livro depois do encontro com a Lycia, no Clube do Livro de A Bandeja. Ela começou a postar os capítulos no Wattpad e eu acompanhei por lá. Acabei levando bastante tempo pra terminar porque tinha que ficar esperando ela postar os capítulos, mas adorei o livro. Ela quebra a imagem de perfeição do Dante, do primeiro livro e nos mostra um homem comum, com problemas, defeitos e crises.  Ótimo livro para presentear o namorado.
"O ciúme é um sentimento vaidoso. Faz você pensar que a pessoa que ama é um objeto seu, o que, na verdade, só prova que amamos tanto a nós mesmos que achamos que não podemos dividir o que achamos que temos com mais ninguém."

DOIS:

Em Seus Passos o Que Faria Jesus- Charles M. Sheldon

Esse livro foi uma releitura, por causa do Clube do Livro também. To falando, esse clube tá em todas! <3  Já amava esse livro de paixão e foi só mais uma oportunidade para amá-lo mais ainda. Leitura obrigatória para todo cristão.

"Onde estava aquele cristianismo de obediência à ordem do Mestre, que dizia que os cristãos deviam ir pessoalmente aos que sofrem e se doar junto com suas doações?"


UM:
O Bicho da Seda- Robert Galbraith 

Óbvio que o número um tinha que ser um mistério. E, sério, a J.K. está se superando. Estou louca para ler Vocação para o Mal, tentei até ler em inglês,  só que tá difícil, meu inglês ainda não tá dando conta disso... Leiam, simplesmente leiam. ;)
"Se quiser amizade eterna e camaradagem desprendida, entre para o exército e aprenda a matar. Se quiser uma vida de alianças temporárias com colegas que se regozijarão a cada fracasso seu, escreva romances."
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário