Livros *----* O Último Eco


O Último Eco. Série Ecos da Morte #3. Autora: Kimberly Derting. Editora: Intrínseca. Páginas: 350.

Eu estava há um tempão pra ler esse livro, me animei depois que meu namorado resolveu continuar a série. Ele leu o primeiro logo depois de mim em 2013 :O. E aí, um dia desses dias resolveu ler o segundo, depois emendou no terceiro e fui na onda também. Não me arrependo, já fazia tempos que não lia um livro nesse estilo e estava sentindo falta de um suspensezinho. haha

Agora Violet está trabalhando junto com a Sarah e mais um grupo de adolescentes paranormais, Rafe, Krystal, Sam, Jens e Gemma. Eles ajudam Sara a desvendar crimes e Violet sente que finalmente está fazendo algo realmente útil com seu dom e talvez consiga ajudar as pessoas antes delas morrerem. Mas o maior motivo dela estar no grupo é porque ela encontrou um lugar onde não se sente diferente, onde se sente compreendida. 

Mas, como sempre, ela não se preocupa muito com a sua segurança, não que isso seja um problema porque Sara está sempre preocupada com isso. E, inclusive a fez se consultar com um psiquiatra, o que está ajudando bastante. 

"Violet não podia evitar achar doce que ele não a considerasse pelo menos um pouco louca, ela sendo  a garota que encontra corpos mortos e tudo. Isso seria suficiente para qualquer desiquilíbrio, não era?"

Mas tudo isso lhe deu uma carga de trabalho bem grande e ela está cada vez mais afastada de suas amigas, de seus pais e de Jay. Além disso, Rafe a deixa muito confusa e ela não sabe ao certo o que sente por ele. Jay obviamente sente ciúme e isso a irrita, mas ela sabe que o ama e que ele a ama também. Até que surge um novo caso, um serial killer também conhecido como "O Colecionador de Namoradas" e eles começam a trabalhar para tentar evitar que ele faça novas vítimas. Mas Violet pode ter atraído a atenção dele justamente quando ele começa a procurar por um nova namorada.

 "Ele as captura e as mantém presa. Ele quer que elas o amem. Isso é o que ele está procurando o tempo todo: amor."

Gostei muito do livro, ele tem muito mais ação e foi legal conhecer um pouco melhor os outros personagens, como Sara e Rafe. A série ainda conta com um quarto livro (Silêncio dos Mortos) e estou ansiosa para saber qual será o desfecho dessa história (acho que acaba no quarto) e no que mais a Kimberly vai meter a coitada da Violet. Mas uma coisa é certa, seu dom não é para qualquer um...

Veja também:
logoblog