Cheiro de livro novo: Eterna - O Som do Amor

Título: Eterna - O Som do Amor
Autora: Bianca Sousa
Páginas: 332
Editora: Amazon

Olá gente! Hoje venho com a resenha do livro da mais nova parceira aqui do blog, a autora Bianca Sousa (leia sobre a parceria). 
Eu li em e-book, através do aplicativo Kindle, da Amazon, e achei super legal, porque não sabia que podia baixar gratuitamente e ler no computador ou no celular (também não sabia? Baixe agora aqui). Sempre achei que precisava do e-reader, então fiquei feliz porque poderia ter acesso aos e-books sem precisar comprar um aparelho. Apesar de preferir os livros físicos, achei a experiência com o aplicativo muito proveitosa, já que posso marcar os trechos que gostei mais (coisa que não faço no livro de jeito nenhum! haha), eu sempre retorno à leitura do ponto em que parei e os diversos dispositivos ficam sincronizados para a mesma página (eu só li pelo computador, mas achei isso muito útil), além de poder aproveitar as ofertas de e-books gratuitos que sempre rolam na Amazon! xD Ainda estou descobrindo a funcionalidade do aplicativo, mas gostei bastante e me fez olhar com novos olhos para os e-books (mas ainda não troco meus livros por nada! rsrs).

Bernardo Milano é um violoncelista que está pronto para fazer sua estreia como solista no Theatro Municipal de São Paulo. Ele é filho de um renomado maestro e uma famosa bailarina. Apesar de ser lindo, rico e talentoso, não liga para a fama, deixando o destaque para seus pais. Ele tem um grande melhor amigo, Pedro, mas também tem um rival, Caio. Sua vida é boa e ele sabe que não tem do que reclamar. Até que na noite da estreia ele é assassinado, chocando a todos, e ninguém sabe quem pode ser o assassino.
"— Doutor, o que faria se soubesse que a pessoa que você ama tem pouco tempo de vida? — A pergunta saiu antes que pudesse filtrá-la. Congelado ao lado da porta aberta, seus olhos se encheram de tortura, mas disse: — Eu não perderia um segundo."
Cecília é uma mulher bonita e independente. Ela é bioquímica em uma empresa e mora numa cidade do interior de São Paulo. Seu maior projeto é criar a fórmula capaz de trazer qualquer ser vivo morto de volta à vida. Apesar de se sentir realizada com seu trabalho, no fundo ela deseja ter um amor com quem dividir a vida.
"— Todo mundo diz que o amor machuca. Mas não é verdade. A solidão machuca. O abandono. Perder alguém machuca. — Pausou para engolir o nó que se formava na garganta. — A inveja machuca. Todo mundo confunde essas coisas com amor. Mas, na verdade, o amor é a única coisa neste mundo que cobre toda a dor e faz você se sentir bem de novo."
Em uma noite surreal, Cecília se vê envolvida com coisas ocultas que não acredita serem de verdade e acaba fazendo um acordo macabro. Então Bernardo surge em sua vida, o homem perfeito, o amor que ela tanto esperava, fazendo-a feliz de uma forma que ela nunca imaginara.
"— O amor só é graça consentida aos corajosos. Li isso em algum lugar, mas é a mais pura verdade."
Mas Bernardo possui um enorme segredo. Cecília não sabe que ele é o violoncelista que foi morto e que, de alguma forma inexplicável, retornou dos mortos. Ela também não sabe que ele é o homem que ela ama apenas durante o dia e que à noite ele revela a verdadeira aparência monstruosa de um morto-vivo.
"— A questão é o que você sente aqui — falou apontando para o próprio peito e continuou — de modo que não consiga negar aqui. — Nesta hora apontou para a cabeça (...) — É aquela maldita hora em que, por mais que você tente, não consegue fugir dessa inverdade intricada em você. É uma guerra civil, Cecília. Coração contra mente. E, no final das contas, um sempre perde. O que equivale a todos perderem, já que trabalham para você."
Ao mesmo tempo que o amor de Cecília salva e dá luz e vida à Bernardo, também há o lado negro que deseja vingança pelo seu assassinato. Bernardo deseja ir atrás de seu assassino e dar a ele a punição adequada. Da mesma forma que ele sente que recebeu uma segunda chance para amar, ele sente que recebeu uma chance de se vingar.
De uma hora para a outra Cecília está metida com coisas que nunca imaginava e ela deve decidir se vale a pena continuar com o que está acontecendo, ao mesmo tempo que Bernardo precisa resolver se vai seguir o caminho do amor ou do ódio. Ambos precisam reconhecer e aproveitar a segunda chance que foi dada, antes que a morte cobre o preço.
"(...) a amizade, tal como o amor, é algo forte e eterno, mesmo para aqueles que se foram."
Preciso dizer que apenas lendo a sinopse eu não esperava que a história fosse me conquistar tanto. Eu adoro romances de fantasia e gostei da oportunidade de ler um livro com algum tipo de zumbi, já que nunca li nenhum assim. Mas imaginava que seria mais um romance clichê, em que acontecem várias coisas para impedir que o mocinho e a mocinha fiquem juntos, mas o amor vence. Ainda bem que estava enganada. O que mais me surpreendeu foi o fato do casal protagonista nem mesmo se conhecer antes da morte de Bernardo. Achei interessante como a história foi se desenvolvendo até o romance acontecer e, apesar de se amarem muito, Cecília e Bernardo também tinham outras coisas para resolverem, o que acabou causando mais confusões e reviravoltas do que eu esperava. O livro conseguiu me surpreender de diferentes formas e eu gostei bastante da escrita da autora, que é leve e divertida, o que dá fluidez à leitura. A capa também é linda e significativa. A leitura é relativamente rápida, a história conseguiu me prender e no final eu já estava super curiosa para saber como tudo se resolveria na vida desse casal nada convencional. Recomendo! =D


E a música criada por Bernardo, que dá nome ao livro, também foi criada na vida real, gente! E quem curtiu e gostaria de tocar, pode pegar a partitura no site da autora. Ouçam como é bonita:


Sobre a autora:
Blog
Facebook

Twitter

Sobre o livro:
Skoob
Compre o e-book na Amazon
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário