Li até a página 100 e... #8 O Bicho da Seda


O Bicho da Seda- Robert Galbraith (J.K.Rowling)
Gente, eu estou demorando muito pra ler esse livro, mas juro que não é porque ele é ruim. É porque estou sem tempo mesmo e também porque precisei parar de lê-lo para ler o livro do clube do livro, já que a data do encontro estava chegando. Mas, estou gostando bastante e ainda não faço ideia de quem pode ser o assassino.

Primeira frase da página 100:
"Um homem corpulento num terno de três peças já parecia embriagado, embora nem fossem oito e meia da noite, parou na frente de Strike e o convidou, com uma cortesia exagerada, a seguir em frente."

Do que se trata o livro?
Strike está bem melhor depois de resolver o caso de Lula Laundry, possui até clientes em fila de espera. Mas a maioria dos serviços que lhe são requisitos são de casais suspeitando da fidelidade de seus parceiros ou disputas mesquinhas de homens de negócios. E, ele sente falta de trabalhar em um caso realmente interessante. Até que aparece uma mulher chama Leonora e pede a Strike para encontrar seu marido desaparecido, um escritor excêntrico chamado Owen Quine. Mesmo sem muitas perspectivas de receber dinheiro, Strike aceita procurar o escritor.

O que está achando até agora?
Estou gostando do livro, mas acho quem não gosta de mistérios não irá se interessar muito. J.K. é detalhista e está construindo a trama muito bem. Mas, o livro tem o ritmo de livros de mistérios, no inicio você não sabe muita coisa e a história anda um pouco devagar. Então Strike vai descobrindo os pormenores da historia e você começa a ficar cada vez mais curioso com o desfecho e a descoberta do assassino. 

O que está achando da personagem principal?
Strike é uma cara meio sínico, ele é muito inteligente e um pouco orgulhoso também. É engraçado como em algumas horas ele consegue fingir um sentimento completamente oposto ao que está sentindo e outras vezes ele não faz a menor questão de esconder seus pensamentos, justamente para provocar as pessoas. Mas, eu gosto dele. É meio egoísta, eu sei, mas torço por ele e Robin... =x O Matthew é chato demais. 

Melhor quote até agora:
"Robin era incomum em sua ausência de críticas ou silêncio crítico; a única mulher na vida de Strike que parecia não desejar melhorá-lo ou corrigi-lo. As mulheres, segundo sua experiência, costumavam esperar que você entendesse que tentar ao máximo mudá-lo era uma medida do quanto elas o amavam."

Vai continuar lendo?
Siiiim!! Quero muito saber o que aconteceu com Quine.

Última frase da página:
"- Está de porre - disse grosseiramente uma ruiva."
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário