Livros *---* Em seus Passos o que faria Jesus


Em seus Passos o que Faria Jesus. Autor: Charles M. Sheldon. Editora: Mundo Cristão. Páginas: 288.

Esse foi o sétimo livro do Clube do Livro da minha igreja, o marcador de livros Religiosos está crescendo aqui no blog! Já tinha lido esse livro a alguns anos atrás, meu pai que havia me indicado! Mas foi ótimo reler, o livro é muito abençoador e nos confronta a respeito da conduta como cristão, nossos deveres para com os pobres, nosso testemunho, etc.

 O rev. Henry Maxwell vivia uma vida confortável na cidade de Raymond. Sua igreja contava com membros bastante proeminentes e abastados e ele sempre fora um bom pregador. Até que um dia a cidade recebe a visita de uma andarilho à procura de emprego, o que, por si só, nem é muito incomum. Mas quando ele entra na primeira igreja de Raymond e faz um dircurso ao final do culto questionando as pessoas sobre o que realmente deveria significar seguir a Jesus, pois desde de que ele chegou àquela cidade, não havia recebido sequer uma palavra de conforto, houve um grande reboliço.

"Qual era o principal problema deste mundo? Ele estava sofrendo de uma doença chamada egoísmo."

Aquele homem estava com sua saúde debilitada e morreu pouco tempo depois, mas ele havia tocado muitas pessoas com seu breve discurso, inclusive o rev. Maxwell, que começou a questionar sua conduta como cristão. Maxweel decidiu então a buscar na palavra de Deus respostas para esses questionamentos e começou e ver que estava deixando de fazer muitas coisas e que deveria fazer muitas outras de forma diferente, assim decidiu que antes de fazer qualquer coisa ele sempre se perguntaria "o que faria Jesus?" e então, agiria de acordo com a resposta encontrada. Mas ele tinha consciência de que isso não seria nada fácil e percebeu que não poderia assumir esse compromisso sozinho. Dessa forma, no próximo sermão ele convidou a igreja a participar do desafio junto com ele.

"Onde estava aquele cristianismo de obediência à ordem do Mestre, que dizia que os cristãos deviam ir pessoalmente aos que sofrem e se doar junto com suas doações?"

Esse simples convite causou outro reboliço na igreja, mas também transformou a vida de muitas pessoas e trouxe um grande avivamento para aquela cidade. Porém, vocês precisarão ler o livro para saber como tudo se desenrolou e como aquelas pessoas foram tocadas por Deus.

O livro é um verdadeiro clássico da literatura cristã e acredito que todos que creem em Jesus Cristo deveriam lê-lo. Não há como ler e não se sentir desafiado a viver uma vida mais próxima dos ensinamentos do nossos mestre ou até envergonhado por muitas vezes nosso testemunho não condizer plenamente com o que pregamos. Foi feito um filme baseado no livro, vi o filme numa vez que passaram lá na igreja, mas já tem bastante tempo então não me arrisco a fazer um FilmexLivro. Pelo que me lembro, eles são bem diferentes. O filme muda bastante a história dos personagens, mas aborda as questões principais do livro e também nos abençoa, então tá valendo. ;)