Livros *----* Gente como a Gente

Gente como a Gente. Autor: Max Lucado. Editora:Thomas Nelson Brasil. Páginas: 264.

Esse livro foi uma das leituras do Clube do Livro da minha igreja e apesar de já ter ouvido falar muito bem dos livros do Max, nunca havia me interessado muito pelo autor. O que é uma pena, porque o livro foi realmente muito bom. Meu pai é um que já leu vários livros dele, provavelmente até tem alguns aqui em casa. 

"A mensagem é apaixonante: mostre a um homem suas falhas sem Jesus e o resultado será encontrado no acostamento de uma estrada. Dê a um homem religião sem lembrá-lo de sua sujeira e o resultado será a arrogância dentro de um terno caro. Mas coloque as duas coisas no mesmo coração — faça o pecado encontrar o Salvador e o Salvador encontrar o pecado — e o resultado pode ser outro fariseu tornando-se pregador e espalhando o fogo pelo mundo."

No livro, Max traz diversos personagens bíblicos, ambienta eles no mundo real e nos mostra o quanto a bíblia é atual. Ele mostra homens e mulheres de Deus com seus erros, defeitos e dramas e vemos o quanto eles se parecem conosco. Em cada capítulo ele fala sobre um personagem diferente e ao fim tem algumas perguntas para reflexão e meditação.

"Mudar de direção na vida não é algo trágico. Perder a paixão pela vida, sim.
Algo acontece conosco pelo caminho. Convicções sobre como mudar o mundo transformam-se em compromissos para pagar as contas. Em vez de fazer algo importante, nós nos contentamos em ganhar o salário. Em vez de olhar para a frente, olhamos para trás. Em vez de olhar para fora, olhamos para dentro.
E não gostamos do que vemos."

Dessa forma, Max consegue abordar muitos assuntos pertinentes a vida cristã e o resultado é um livro muito edificante. Mas é um daqueles livros para ler sem pressa, pode ser usado até em devocionais ou em grupos pequenos. Leia uma capítulo por dia, reflita, ore e deixe Deus falar com você. ;) #FicaaDica

"Perdoar alguém é admitir seus limites. Só recebemos uma peça do quebra-cabeça da vida. Somente Deus tem a tampa da caixa. Perdoar alguém é mostrar reverência. Perdão não é dizer que aquele que o machucou tinha razão. Perdão é declarar que Deus é justo e fará o que é certo."
logoblog