Livros *----* Guerreiras de Oração

Guerreiras de oração
Guerreiras de Oração. Autora: Stormie Omartian. Editora: Mundo Cristão. Páginas: 219.

Esse foi mais um livro do Clube do Livro da minha igreja. Stormie Omartian é uma autora conhecida e tem vários livros publicados, mas acho que o seu livro de mais sucesso é "O Poder da Mulher que Ora". Esse não é meu tipo de literatura preferida, gosto mais de livros com histórias, mas até que tenho me acostumado com esse gênero por causa do clube.

"O louvor é chamado de sacrifício porque sacrificamos nosso tempo e ego para direcionar nossa atenção ao Senhor. Quando adoramos a Deus, deixamos de lado tudo o que nos absorve a fim de sermos absorvidos por ele. O louvor e a adoração tiram o enfoque de nosso ego e nos direciona integramente a Deus."

Stormie conta como foi a sua experiência de conversão e fala sobre vida espiritual. Ela destaca a importância da oração e fala sobre o poder que temos quando oramos e o impacto que as nossas orações tem na nossa vida e na vida das pessoas por quem oramos. Ela diz que vivemos em uma constante guerra espiritual e devemos estar sempre prontas para lutar pelo nosso Senhor. Achei muito legal que ela usa de várias ilustrações para explicar as suas idéias.

"Por enquanto, vista a palavra todas as manhãs. Fale a palavra, ore a palavra, viva a palavra e deixe que ela viva em você, de modo que se torne parte de sua armadura."

Mas confesso que fiquei com um pé atrás em alguns momentos, primeiro porque as vezes ela fala umas coisas esquisitas e aí ela volta e diz que não quis dizer algo (que era exatamente o que eu tinha entendido do que ela havia falado) e depois acaba que não explica muito bem o que ela realmente queria dizer. Por exemplo:

"[...]quantas vezes você gostaria de ter ordo por um conhecido antes de ele ser diagnosticado com uma terrível doença? Ou antes de sua overdose? Ou antes de um filho adolescente sofrer um acidente? Ou antes de um assalto: Muitas vezes, tenho certeza. Todas sentimos isso. Não estou dizendo que somos responsáveis quando coisas ruins acontecem porque deixamos de orar. Estou dizendo que coisas ruins podem ser evitadas quando oramos."

Gente, que fique claro que não somos responsáveis quando algo ruim acontece porque deixamos de orar e não está na Bíblia que podemos evitar que coisas ruins aconteçam quando oramos. Deus escuta a nossa oração sim, mas ele cuida de nós mesmo quando não oramos. E, quantas vezes oramos por saúde e ficamos doentes mesmo assim? Isso quer dizer que a nossa oração foi fraca? Não! As vezes a autora falava como se a oração fosse o remédio mágico, com o qual poderíamos conseguir tudo o que queremos e não é bem assim que as coisas funcionam. Cristão também passam por problemas, por lutas, doenças e tudo o mais. O que mais temos são exemplos de homens de Deus que passaram por dificuldades, veja a Bília, Jesus foi crucificado, Pedro também, João Batista foi degolado, Paulo passou por inúmera prisões e isso esses são só alguns poucos nomes.

Poderia citar alguns outros exemplos de coisas esquisitas no livro, mas esse foi o que mais me chamou atenção. Para concluir, eu posso dizer que gostei do livro, dá pra tirar muitos ensinamentos bons dele e não podemos descartar a importância que a oração deve ter nas nossas vidas. Mas fica o aprendizado de sempre filtramos aquilo que é realmente edificante e que está de acordo com a palavra de Deus, porque esse sempre deve ser o nosso parâmetro. Que sejamos como os cristãos de Beréia que examinavam nas Escrituras tudo o que ouviam. (Atos 17:10-12) ;)

Leia também:
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário