Livros *----* Senhora de Dois Mundos


 Senhora de Dois Mundos #1. Autora: Viviane L. Ribeiro. Publicação Independente. Páginas: 293.

Esse  é o segundo livro da Viviane Ribeiro que eu leio, ela é uma das autoras parceiras do blog e esse livro é bem diferente do primeiro, Coração Artificial. Nele somos transportados para o passado, num tempo de reis, castelos, guerras e soldados. 

O rei de Navon é um homem velho e aos poucos está passando suas responsabilidades para que seu filho, Navi, possa assumir o trono em seu lugar. Mas ele percebe que para ser um rei, Navi precisa de uma rainha. Então, decidido a recompensar seu ex-comandante - que por diversas vezes salvou a sua vida, até por fim ter se aposentado após perder uma perna - escolhe a filha dele, Mabel, como noiva para Navi. Mabel não é uma mulher acostumada aos caprichos e boas maneiras próprias de uma princesa, mas aceita o pedido do rei a fim de melhorar a situação de sua família. Pois, desde que seu pai foi obrigado a deixar o serviço militar, não consegue um emprego fixo.

No inicio, ela realmente se esforçou para aprender a ser uma princesa e cativar o príncipe Navi. Todos viam que não estava sendo nada fácil para camponesa se tornar uma dama, ainda mais Mabel, que antes do palácio, passava os dias com pai no campo, aprendendo tudo o que ele sabia sobre armas, lutas e guerras. Navi era quem mais desaprovava a decisão do pai, tanto da moça quanto do momento escolhido para realizar um casamento. Navon estava passando por dias difíceis, ameaçada por um inimigo cruel não estava conseguindo firmar alianças para ajudá-la em um possível guerra.
"Mabel sentia -se miserável por dentro e patética por fora, e piscava constantemente para não chorar. Porque afinal, ela era uma garota. Elas não deveriam entrar em uma batalha sentimental com eles, porque nessas sempre saem parecendo quebradas e eles não."
Mas, após um ataque inesperado à cidade, Mabel desiste de ser princesa e começa buscar o que sempre sonhou, ser soldado e assim como seu pai, defender o povo que tanto ama. Num tempo onde as mulheres vivem para cuidar do lar e dos filhos, Mabel é fortemente desencorajada por todos a sua volta. Mas, dona de uma teimosia sem tamanhos, somada a uma enorme força de vontade e uma incrível capacidade de ser meter em confusão, dessa vez, ela não irá desistir.
"Ela prometeu que nunca mais iria matar alguém, mas quando eram seus amigos que estavam sendo mortos, de que valia essa promessa? O mal deve ser pago pelo mal, e não há pecado nisso quando se estava tentando sobreviver."
Navon é uma cidade pequena e próspera, já lutou algumas guerras, mas há muito tempo luta apenas guerras de outros povos. Isso acabou por aumentar o numero de desertores, uma vez que os solados não queriam arriscar suas vidas em uma guerra que não era sua. Mas, ao se deparar com o avanço de um povo inimigo, o principie Navi percebe o quanto a cidade está frágil, com poucos guerreiros treinados. E começa a convocar nossos soldados.
"Mabel era um desastre, e desde que apareceu em seu caminho sua vida se tornou igualmente um desastre."
O livro é baseado na história de Mulan. Li em três dias, a história é leve e eu estava doida pra saber o que aconteceria no final. Mas não estava preparada para aquilo... A Viviane não tinha me dito que era uma série. O: Agora estou super ansiosa para ler a sequência. Espero que ela já esteja escrevendo o próximo! rs #FicaaDica

Compre o e-book
Parceria com autora
Adicione o livro no Skoob
logoblog