Livros *----* Perdido Sem você


Perdido sem Você. Serie Despertar #3. Autora: Lycia Barros. Editora: Ases da Leitura. Páginas: 250.

Apesar desse ser o terceiro livro da série Despertar, li antes do segundo, pelo Wattpad. A autora disponibilizou o livro gratuitamente na rede. A mudança na ordem não me gerou nenhum tipo de problema para entender a história, mas tenho certeza que obtive algumas spoilers do segundo livro, Entre a mente o Coração, narrado por Rico. Afinal, o Rico aparece nesse livro também. Perdido sem Você é narrado sob o ponto de vista de Dante e ele e Angelina já namoram a dois anos.

"E através dessas memórias eu vejo o quanto o tempo pode mudar as pessoas. O quão duras elas podem se tornar, gradativamente, quando correspondem irracionalmente ao ritmo das feridas que se acumulam durante os anos. na maioria das vezes, feridas provocadas pelas próprias decisões. Comigo também foi assim."

 Nesse livro encontramos um Dante bem diferente do primeiro livro, mais real, cheio de sentimentos conflitantes, segredos, defeitos e tudo o mais que um mero mortal passa na vida. hahaha Mas agora sua banda está fazendo um grande sucesso e ele está tendo que lidar com a fama, as fãs, o orgulho e a administração do seu tempo, que de repente se tornou escasso. Além disso, as coisas não estão fáceis para ele e Angelina, que decididos a manter um namoro santo e deixar o sexo apenas para depois do casamento, estão tendo que lidar com as tentações e os hormônios, que estão à flor da pele.

"O ciúme é um sentimento vaidoso. Faz você pensar que a pessoa que ama é um objeto seu, o que, na verdade, só prova que amamos tanto a nós mesmos que achamos que não podemos dividir o que achamos que temos com mais ninguém."

Em meio à tantas atividades e compromissos, Dante acaba deixando de lado coisas muito importantes, como a sua família e seu relacionamento com Deus; e ele começou a esquecer o real motivo pelo qual ele começou a tocar. Além disso, a banda está para fazer uma turnê internacional de um ano e Dante não sabe como contar para Angelina. Seu maior medo é perder a namorada. Mas, como a gente sempre vê nos livros, procrastinar nunca dá certo...

"-Se você pudesse entender o porquê das decisões de Deus, você seria Deus. E você não é. É como se uma ameba tentasse entender a cabeça de um ser humano. Nossa capacidade mental não é grande o suficiente para entender todos os porquês das ações e pensamentos de Deus."

O livro é muito real e alcança tanto o público feminino como o masculino. Toca em questões muito pertinentes à vida do jovem cristão, como namoro, redes sociais e até em algumas questões um tanto quanto polêmicas também: o mundo da música gospel. Gostei bastante, vemos o quanto é importante cuidarmos da nossa vida espiritual e estarmos alertas e vigilantes em todo tempo, pois estamos sempre suscetíveis a desanimar ou cair em pecado. E, como Deus cuida de nós e nos aceita de volta, mesmo quando não merecemos e fazemos um monte de burradas!


Leia também a Resenha de A Bandeja - Série Despertar #1
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário