Contos: O Príncipe e O Guarda

Título: O Príncipe
Autora: Kiera Cass
Páginas: 96
Editora: Seguinte
Série: A Seleção #0,5
Avaliação: 5/5

Boa tarde, galerinha! Hoje decidi trazer a resenha de dois contos da série A Seleção, que a editora Seguinte disponibiliza gratuitamente na Amazon. Quando eu terminei de ler A Escolha, fiquei logo com saudade do mundo criado por Kiera e decidi iniciar a leitura de O Príncipe.

"Não pude evitar. Explodi em gargalhadas. Aquela garota era a antítese de tudo o que esperava. Até ser chutada? Estava ali pela comida? Por incrível que pareça, eu estava gostando daquilo tudo."

Nesse conto, vemos o mundo pelo ponto de vista do príncipe Maxon. A história começa poucos dias antes do início da Seleção. Maxon acaba de completar 19 anos e está extremamente ansioso com a possibilidade de ter que escolher a pessoa que irá amar pelo resto da vida entre 35 meninas. E se a pessoa certa não estiver lá? E se nenhuma for como ele imagina o amor?

Conseguimos ter maior contato com a vida da família real, como é a relação do príncipe com os pais e um pouco mais de como são as personalidades do rei e da rainha. Além disso, conhecemos Daphne, a única amiga e único contato feminino (além da própria mãe) que Maxon teve durante a infância e a adolescência.

"Olhei novamente para a pilha. Nomes, fotos e qualidades. Todos os detalhes essenciais estavam ali. Ainda assim, eu sabia que o formulário não dizia o que as fazia rir ou pôr para fora seus segredos mais obscuros. Ali estava uma compilação de atributos, não de pessoas. E, com base naquelas estatísticas, eram minhas únicas opções."

Essa história só serviu para me deixar mais encantada pelo Maxon. Ele é fofo demais! E acaba sendo bastante ingênuo, tão isolado do mundo. Achei muito divertido acompanhar o início dessa história através da visão dele e ver como foi para ele o primeiro contato com as selecionadas e com America. É estranho pensar como essa situação foi mais apavorante para ele do que para as garotas, da pressão que ele tinha nas costas. Vida de príncipe não é tão fácil quanto parece. rs

O conto é curtinho e foi ótimo para matar a saudade que estava da série. Pena que acabou tão rápido! Haha Recomendo a leitura para todos que leram e se encantaram por esse personagem também.

"Mas, agora, eu poderia compartilhar meu mundo com outra pessoa, e seria a melhor experiência de todas, porque... porque essa pessoa seria minha. E eu seria dela. Estaríamos sempre juntos. Ela seria para mim o que minha mãe é para meu pai: seu porto seguro, a calma que o mantém com os pés no chão. E eu poderia ser seu guia, seu protetor."







Título: O Guarda
Autora: Kiera Cass
Páginas: 102
Editora: Seguinte
Série: A Seleção #2,5
Avaliação: 4/5

Logo que terminei O Príncipe, decidi continuar na vibe dos contos porque fiquei animada em relembrar a série. Então comecei O Guarda.

"É que já vi muitas pessoas deixarem o mal ao seu redor torná-las duras ou teimosas. No fim das contas, perdem a chance de tornar o mundo um lugar melhor porque só conseguem enxergar o pior."

Dessa vez, o protagonista é Aspen. A história se passa em um período de tempo inserido no livro A Elite, logo depois da festa de Halloween, quando Marlee acaba eliminada, até o dia em que o palácio é atacado por rebeldes e America se perde na floresta próxima. Acompanhamos a rotina dos guardas do palácio, temos acesso a vida dos funcionários, de uma maneira que nem America nem Maxon têm. Uma vida mais simples e de bastante serviço.

A rotina de guarda é intensa, mas Aspen acaba tendo acesso privilegiado a algumas informações. Mesmo tendo uma visão ruim de Maxon, ele consegue perceber que muitas vezes o problema é o controle do rei Clarkson, que acontece até sem que o príncipe note.

"— Sabemos que você é forte — Lucy disse, inclinando a cabeça para o lado —, mas aceitar ajuda também é um tipo de força."

É interessante entender melhor os pensamentos de Aspen. Confesso que ele é um personagem que não compreendi totalmente as atitudes, mas pude entender um pouco mais depois de acessar sua visão do mundo. A imensidão de seu amor por America é muito bonita e até me fez ter um pouco de pena dele. Mas além disso, ele também ama muito a família, honra seu trabalho e faz amigos pelo palácio. Gostei bastante de ter essa experiência por trás dos bastidores.

Esse conto também serviu para explicar um pouquinho algumas coisas que eu não tinha aceitado bem no término da série e me fez simpatizar mais com Aspen. Gostaria até que a história se prolongasse um pouco mais, para que a gente visse de fato como as coisas foram se desenrolando para ele, mas sei que esse não era o objetivo da autora.

"Doía só de pensar. Pelo que eu lutaria no mundo senão por ela? Eu estava em busca das coisas boas. E ela era a única coisa boa em mim."

Com a leitura desses contos, consegui matar um pouquinho a saudade dos personagens e entender melhor como funciona a cabeça deles, mas ainda sinto falta do mundo e tenho curiosidade de saber como serão as coisas no futuro. Ainda não sei se terei coragem de ler A Herdeira um dia, mas pelo menos quero ler os outros contos da série, A Rainha e A Favorita, que trazem um pouco da história da Amberly e de Marlee, respectivamente. Porém, ambos devem ser comprados, não são gratuitos como os anteriores, então pretendo adquirir quando eu realmente for parar para ler.
Mas e você, já leu esses contos? Curte essa série?



Resenha de O Guarda da Isabela
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário