Batalha de Capas #1 - Asas (Aprilynne Pike)


Olá gente! Vi uma postagem desse tipo no blog Vamos Falar de Livros? e achei super legal, então resolvi adotar aqui para o blog também. Achei melhor fazer um post só para capas, ao invés de colocar algumas capas diferentes no fim da resenha, primeiro porque eu sempre fico toda enrolada para colocar as imagens arrumadinhas (sou uma tragédia ajeitando imagens, às vezes fico tão irritada que até desisto hahaha e quase desisti desse post também :P), e segundo porque assim eu posso pesquisar direitinho várias e colocar os países de onde são. Espero que gostem (quero saber a opinião de vocês hein! xD).

Vou estrear a coluna com o primeiro livro de uma série que me deixou completamente apaixonada: Asas (leia a resenha aqui). Depois que li o segundo, Encantos (resenha), fiquei vários dias sem conseguir me concentrar bem em outro livro. E as capas dos quatro livros são muito bonitas, além de terem uma textura muito legal, que lembra uma pétala. Acho que a capa de Asas (brasileira) é a mais simples das quatro, mas ainda assim é bonita. Então decidi pesquisar outras e fiquei bem surpresa com algumas. Vejam:


Capa brasileira

A maioria das capas segue o mesmo estilo da brasileira, mas com os títulos em sua respectiva língua:


 
Estados Unidos (1ª)                   Espanha                         Lituânia  

Estados Unidos (2ª)                  Eslováquia                  República Tcheca

Agora as outras diferentes:

Estados Unidos (3ª)                       Holanda                               Portugal             
França                            Turquia                             Indonésia
Bulgária

E agora a que eu menos gostei e a que eu mais gostei, respectivamente:

 
Polônia                             Alemanha

Achei engraçado eu ter gostado tanto da capa da Alemanha, porque normalmente eu não curto capas com pessoas, prefiro desenhos, mas alguma coisa nessa me conquistou. Não sei se foi o fato da modelo se parecer muito com a Laurel que eu imaginava, ou a cor das asas, ou a letra do título, mas não importa, foi a que eu mais gostei. Já essa da Polônia eu não consegui engolir... haha Achei muito estranha, sei lá... Não gostei. =P
Também achei a capa da Bulgária meio esquisita, mas menos que a da Polônia. Achei a da Indonésia super fofinha, foi outra que eu gostei muito. A da França também é bonita, mas achei muito ousada, acho que não combinou muito, não sei. Comparada com algumas, achei a do Brasil, que segue a mesma imagem de muitos países, bem simples. Mas todas elas possuem delicadeza e acho que isso transmite uma certa beleza.
Agora eu quero saber a opinião de vocês, afinal isso é uma batalha, temos que ter um vencedor! xD Qual capa é a mais bonita e qual é a mais feia? Justifiquem suas escolhas! hahaha


logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário