Livros *----* Anjo da Escuridão


O Anjo da Escuridão. Autor: Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe. Editora: Record. Páginas:304.

Peguei esse livro emprestado com uma amiga minha, nunca tinha lido nenhum livro do Sidney Sheldon e já estava a bastante tempo sem ler um bom mistério. Gostei bastante do livro, mas me falaram um coisa a respeito do autor que me deixou encucada... O Sidney tem vááários livros publicados e ele já faleceu, mas parece que quando ele morreu, a secretária dele ou uma outra pessoa qualquer família encontrou alguns livros não concluídos e deu para Tilly Bagshawe terminar, simples assim. Sei lá, meio esquisito, mas encarei a leitura mesmo assim.

O livro começa quando um rico negociador de artes é assassinado em sua mansão em Hollywood e sua jovem esposa é violentamente espancada, estuprada e amarrada nua ao seu corpo. O detetive Danny McGuire, começa a trabalhar arduamente no caso, decidido a trazer justiça para a linda Angel, que tanto sofreu nas mãos desse assassino cruel. Mas logo começam a surgir cada vez mais perguntas do que respostas, até que a própria Angela doa sua herança para uma instituição que cuida de crianças e desaparece.

Vários anos mais tarde, McGuire está casado e finalmente reconstruiu sua carreira como detetive  após o fracasso no caso Jakes. Ele está trabalhando na Interpol, na França, até que aparece Matt Daley dizendo ser filho de Andrew Jakes, o homem assassinado em Hollywood. Matt acredita fielmente que o assassino já fez mais duas vítimas e pode estar atrás da próxima, pois os dois casos que encontrou seguem o mesmo padrão: homem rico brutalmente assassinado, esposa bem mais jovem espancada e estuprada doa sua herança e depois desaparece. McGuire não está muito convencido e nem um pouco animado em desenterrar o fantasma de Angela Jakes, mas quando surge um terceiro caso parecido ele resolve voltar a investigar.

É difícil falar dos personagens sem dar spoiler, achei meio esquisito esses homens que se apaixonam tão fácil, mas parece que essa é característica dos livros do Sid... Achei o McGuire bastante apagado, sei lá, meio sem sal; o Mat é bem chatinho e muito cabeça dura... gostei mais dos outros personagens...

"Danny observou as linhas amarelas e pensou em O mágico de Oz, por algum motivo. Será que vai ser assim que vamos pegá-lo? Seguindo o tortuoso caminho amarelo de Sturi? Talvez já tivéssemos as respostas o tempo todo, como Dorothy e seus amigos. Só não sabíamos onde procurar." 

Eu já estava suspeitando de alguns dos mistérios desde bem cedo, mas mesmo assim, o final foi bem surpreendente. As vezes fico me perguntando o que ainda poderia acontecer depois daquele fim, acho que o livro devia ter mais páginas haha. Há quem diga que os livros do Sheldon são muito melhores que esses assinados pela Tilly, mas eu gostei desse... então, estou ficando cada vez mais curiosa, porque os livros dele devem ser muito bons mesmo. Depois quero ver se pego um livro só do Sid para ler e comparar. #FicaaDica

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário