Resenha Premiada A Ultima Balada

Título: A Última Balada
Autora: Neiva Meriele
Páginas: 286
Editora: Amazon
Avaliação: 5/5



Hey guys! Ainda em clima de festa trazemos mais uma resenha premiada, dessa vez de um romance cristão teen maravilhoso! Mas só lendo a resenha para saber como foi que esse livro me deixou tão encantada e, de quebra, ainda concorrer a um e-book! 😉 

A Última Balada é o mais novo livro da nossa autora parceira Neiva Meriele. Os pais de Leti, um casal cristão, foram do Brasil para a Argentina antes mesmo dela nascer e começaram um lindo projeto social com crianças carentes chamado Ninos Felices. Ela e a irmã adotiva, Laila, sempre tiveram contato com o projeto e dão aulas de musicoterapia para as crianças e jovens que são atendidos lá. Letícia já tem toda a sua vida planejada, ela está fazendo faculdade de música, acabou de ser pedida em namoro por um menino da sua igreja e planeja dedicar sua vida à causa missionária, assim como seus pais.

"-Jesus é um amigo fiel que nunca a julgará, pelo contrário, estará com você quando mais precisar dele."

Entretanto, todos os seus planos vão por água abaixo quando seus pais anunciam que irão voltar para o Brasil pois foram chamados para dirigir uma ONG para dependentes químicos em Porto Alegre. Quando percebe que não irá conseguir convencê-los a desistir da ideia, decide que nunca mais se envolverá em uma ONG ou deixará que seus pais tenham tanto domínio sobre as suas escolhas, pois ela sempre havia sido a filha exemplar e, então, quando menos esperava, eles lhe tiraram tudo. Um pouco dramática e cabeça dura, eu sei, mas até que dá pra compreendê-la um pouco. Leti está passando por uma fase de dúvidas e questionamentos, ela ficou tão irada com a mudança que percebeu que precisa saber se a fé que segue e as escolhas que toma eram realmente suas ou de seus pais.

Assim que chegam no condomínio em Porto Alegre, Leti conhece Magda. A menina, apesar de ser muito educada, parece ter se envolvido com pessoas ruins que lhe levaram por um caminho um tanto tortuoso, de drogas e promiscuidade. Porém as duas ficam amigas rapidamente e logo surge o primeiro convite para balada. Óbvio que seus pais não gostam nenhum pouco da ideia. Mas Leti está decidida a fazer suas próprias escolhas e aceita o convite. Entretanto, ela se sente como um peixe fora d'água ao entrar naquela boate, só não poderia esperar que seu coração bateria tão forte pelo DJ da casa noturna e ela fica dividida entre a mente e o coração. Valeria a pena investir em um relacionamento com alguém de um mundo tão diferente do seu? Ou, talvez, ela pudesse dar uma chance a Jr, o filho do Dr. Augusto, uma rapaz muito correto, comprometido com a ONG e com a igreja. Será possível dizer ao seu coração quem você deve amar?

Alex é um partidão, bonito, charmoso, inteligente, seu único defeito é trabalhar como DJ em uma boate, profissão que ele não parece nenhum pouco propenso a deixar, nem mesmo por Leti. Além da boate não ser uma ambiente que Leti goste de frequentar, ela sabe que ele é muito assediado pelas mulheres que frequentam a causa, devido sua beleza e isso a mata de ciúmes. Jr também é um ótimo partido, Laila vive dizendo o quanto ele é bonito, e pelo pouco que conversaram online, também parece ser muito educado e respeitoso.  Laila, a irmã mais nova de Leti possui uma deficiência física, mas isso nunca a impediu de ser uma menina extremamente alegre e ativa. Já Magda é uma jovem muito intensa, dona de um visual rebelde e intimidador, mas que na verdade não passa de uma menina carente de amor, tentando chamar a atenção dos pais.

"Preciso confessar que sempre lamentei a falta do meu braço - Laila declarou parecendo tímida- Mas, [...] pude entender que  minha deficiência é apenas um detalhe diante do presente que é viver, respirar, existir. Eu tenho Deus como guia, tenho uma família que me ensinou a amar incondicionalmente e tenho a chance de levar esse a amor a pessoas que realmente precisam do meu apoio..."

Com esse plano de fundo, Neiva discorre sobre temas como família, relacionamento, intimidade com Deus e pré-conceitos. Ela sobre um Deus que está mais preocupado com o nosso coração do que com a nossa religiosidade e como as vezes somos rápidos demais em julgar alguém e, sem perceber, estamos pecando por isso. Quem não tem pecado que atire a primeira pedra, não foi o que Cristo disse aos homens que queriam apedrejar a mulher adultera?! Logo em seguida, seus acusadores a deixaram, pois nenhum deles encontrou em si tamanha pureza. Então Cristo lhe disse: vá e não peques mais. A vida cristã é sobre amor, não sobre julgamentos, sobre reconhecer o nosso pecado, deixá-los e assim prosseguirmos para o alvo que é Cristo. Leti está numa fase de aprendizado, ela sempre teve seus pais na mais alta estima e então quando percebeu que eles não eram tão perfeitos quanto ela imaginava, seu mundo desabou. Isso nos ensina mais uma coisa, a termos a nossa fé e a nossa confiança baseada apenas em Cristo, porque as pessoas são falhas e pecadoras e quando depositamos neles a nossa fé, contraímos apenas frustrações.

Esse já é meu livro favorito da Neiva. O livro tem uma pegada um pouco teen pela protagonista estar nessa transição entre a adolescência e a vida adulta, mas que combina totalmente com a escrita da Neiva. Nele vocês irão encontrar uma leitura leve, mas com reflexões valiosas sobre a caminhada cristã.

Regras gerais da Promoção:
-Os participantes devem ter endereço residencial no Brasil.
-Perfis falsos serão desclassificados.
-As regras obrigatórias devem ter sido cumpridas, caso contrário o participante será desclassificado.
O ganhador deve responder ao e-mail enviado a ele em até 48h, caso contrário um novo sorteio será realizado.
-O sorteio será feito automaticamente pelo site do Rafflecopter e o resultado será divulgado no blog.
-O envio dos prêmios será feito em até 30 dias úteis.
-O sorteio tem início no dia 12/08/17 e finalizará no dia 12/09/17.

Lembrando que quanto mais regras opcionais você completar, maior a sua chance de ganhar, pois é como se você inserisse mais uma vez seu nome no "saquinho" para o sorteio. Boa sorte!


Veja Também:
logoblog