Livros *----* Um Novo Amanhã


Um Novo Amanhã. Autora: Neiva Meriele. Páginas: 210. Editora: Amazon. A Neiva é autora parceira do blog e tem dois outros romances publicados, "O Plano é o Amor" e "A Hora da Verdade". "Um Novo Amanhã" me lembrou muito de "A Hora da Verdade", pois também possui personagens bastante intensos e teimosos. A Isa e o Lipe são até mais complicados do que a Rafa e o Léo, de A Hora da Verdade. Eu já estava esganando os dois mentalmente, minha vontade era trancar-los numa sala sem comida, ate que eles se resolvessem! 

Isabela é uma mulher muito bonita, mas apesar da insistência de sua mãe para que se tornasse modelo, ela decidiu seguir a carreira do pai e se tornou policial da mesma delegacia em que ele trabalhava. Foi assim que conheceu Felipe, ele estava dirigindo embriagado e acabou sendo preso por ela. Mas depois que a bebedeira passou, Isabela viu nele uma pessoa doce e muito educada, além disso a atração entre os dois era inegável, então eles resolveram dar uma chance um ao outro. 

Cada minuto que passavam juntos só confirmava a certeza de que eram a pessoa certa um para o outro e não demorou muito para que fossem morar juntos. Eles estavam tendo uma vida maravilhosa, até que Isabela ficou grávida. Os meses se passaram e no sétimo mês de gravidez, Isabela teve uma complicação e o parto precisou ser realizado as pressas. Mas ninguém encontrava Felipe para lhe dar a noticia. Imagine a surpresa da mocinha ao ver o marido em frente ao hospital se abraçando com uma loira estonteante?! Ela ficou desolada e a raiva que sentiu foi tão grande que resolveu que não queria um traidor como pai de sua filha. Então, quando ele finalmente descobriu que Isabela estava no hospital e chegou lá, ela lhe contou que a sua filha na verdade era de Samuel, um policial que sempre fora apaixonado por ela. Então, Felipe foi embora magoado, como ela desejava. 

"-A vida, às vezes, é dura demais e você tem que se moldar conforme a ocasião."

Passados cinco anos desde que vivera a melhor e a pior fase da sua vida, Isabela abriu sua própria agência de investigação criminal e atuava como detetive particular junto com uma equipe em quem confiava. Ela agora era mãe e havia muito mais responsabilidades, talvez por isso nunca mais havia se apaixonado por outra pessoa, não, a verdade era que mesmo tendo feito o que fez, Felipe ainda era o dono do seu coração. Mas, mesmo assim, não foi nada agradável quando descobriu após ter assinado um contrato negociado pelo irmão dele, que Felipe era seu mais novo cliente, sua equipe havia sido chamada para investigar alguns roubos na joalheria da família dele. Além disso, ele não poderia descobrir que Yasmin era sua filha, pois Isabela não saberia o que fazer se ele lhe tirasse a filha. Será que haveria uma nova chance para esse amor ou eles iriam apenas se magoar ainda mais?! Confesso que fiquei com bastante raiva da mocinha, o que ela fez foi muito egoísta, ela privou a sua filha de ter um pai!

Eu fiz a leitura pelo Wattpad e é engraçado que sempre que leio pela plataforma, tenho a sensação que o livro acaba mais rápido, essa coisa de passar os capítulos me dá uma impressão maior de progressão. Minha única queixa é a respeito da bateria do celular, que acaba muito rápido quando uso o aplicativo.. O livro é um pouco clichê, Isabela e Felipe tiveram muitas oportunidades para conversarem, mas sempre acontecia algo: alguém os interrompia ou o medo superava a vontade de falar, ou um deles provocava o outro com palavras duras fazendo com que o outro desistisse, e eu achei que isso acabou ficando um pouco repetitivo, mas entendo que a Neiva queria guardar as revelações para o final. Muitas dessas revelações já eram esperadas e eu ficava me perguntando como o Felipe não via que Yasmin era sua filha e como a Isabela, uma investigadora tão boa, não enxergava o que se desenrolava a sua frente, mas acredito que é porque a gente fica meio cego quando o problema envolve a nós e aos nossos sentimentos... Recomendo o livro para quem curte um romance leve, rápido e gostoso de ler.

Veja também:

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário