[Semana de Divulgação] Resenha A Hora da Verdade

A Hora da Verdade. Autora: Neiva Meriele. Editora: Modo Editora Tradicional. Páginas: 244.

Galerinha, esse é o último post da Semana de Divulgação, espero que tenham gostado. ^^ Quem quiser conhecer ainda mais sobre ela, visitem o post da parceria (aqui). Em breve teremos mais novidades sobre seu novo livro. *-*

Rafaela e Fabiana Donelly são meio-irmãs, filhas de um famoso milionário. Antonio Donelly não é apenas super protetor, pois além de controlar tudo o que as meninas fazem e colocar um segurança para  acompanha-las diariamente, mantém a existência delas em segredo. Elas são vizinhas dos pais e suas casas são ligadas por uma passagem interna  para quando quiserem ir até lá. Segundo ele, isso é para a proteção das filhas, mas depois de vinte anos vivendo dessa forma, elas simplesmente não aguentam mais ir todos os dias da faculdade para casa, sem amigos, lazer ou qualquer tipo de liberdade.

Diante disso, decidem fazer algo para mudar a sua situação, assim, despistam o segurança de seu pai para provar que poderiam se cuidar sozinha e que ninguém podia garantir que estavam realmente seguras. Não foi nada fácil, mas elas acabam conseguindo dobrá-lo e o convencem a deixá-las viajar sozinhas. Assim, as duas partem em um trailer para o Uruguai, onde esperam encontrar algumas aventuras e ainda descobrir um pouco sobre o passado de seu misterioso pai e o que ele tanto parece temer.

No Uruguai, elas chegam à Bella Ciudad, uma cidadezinha fronteiriça muito simpática e acolhedora. Porém, a vida parece conspirar contra a liberdade delas, acusadas de algo que não cometeram se veem novamente presas em uma mansão. Mas, dessa vez seus detentores são dois irmãos gatíssimos, ricos, inteligentes, bem sucedidos, Hector e Leonardo, que são uma espécie de guardiões da cidade e estão dispostos a botar essa história em pratos limpos.

Mas sabe aquele casal irritantemente orgulhoso que apesar de TODO MUNDO, TODO MUNDO, dizer que eles se amam, não conseguem assumir um pro outro, pois bem, apresento a vocês Leo e Rafa. Bem assim. Rafaela é uma mulher desconfiada, de personalidade forte, mais responsável e centrada; Já Fabiana é mais ingênua, inquieta, espontânea e sonhadora. Gostei delas, mas acho que devido a sua personalidade, Fabi encarava a vida com mais leveza que a irmã.

"[...]E pior ainda era reconhecer que aquela coisinha que a incomodava tinha nome e se chamava ciúme; isso sim era ridículo."

O livro me prendeu direitinho e me deixou um tanto quanto curiosa, já estava suspeitando que tinham mais segredos do que eu pensava, mas não achei que eram tantos! Neiva entrelaçou as histórias de forma completamente surpreendente, mas, sei lá, foram tantas voltas... que eu estava vendo a hora dela não conseguir desemaranhar mais. :O Foram muitas mentiras e meias-verdades que precisaram ser reveladas até que tudo fosse esclarecido. É uma leitura leve e divertida, recomendo para quem procura um romance daqueles onde tudo pode acontecer, mas em que o amor sempre prevalece no final ;)

"— Droga — resmungou ao sentir que lágrimas rolavam por sua face. — Como o amor deixa as pessoas tolas!

Encontre a Autora e a Obra:
Blog da autora: Neiva Meriele
Skoob da autora: Neiva Meriele 
Adicione na sua estante no Skoob: A Hora da Verdade
logoblog