Cheiro de livro novo: A Hora da Verdade

Título: A Hora da Verdade
Autora: Neiva Meriele
Páginas: 213
Editora: Modo

Olá pessoas! Finalmente estou de férias, então vou tentar dar uma animada nesse blog que tem andado meio parado. Quero começar com a resenha que estou devendo porque as provas não me permitiram escrever. 

Há pouco tempo tivemos por aqui a semana de divulgação para esse livro, então agora chegou minha vez de falar sobre a história. 
Esse é o terceiro de livro de parceria que leio e estou adorando a oportunidade de ler e divulgar mais livros de autores nacionais. Sem dúvida, esse foi o que mais gostei por enquanto.

As irmãs Rafaela e Fabiana Donelly têm uma vida totalmente fora do comum. São lindas, inteligentes e ricas, filhas de um magnata do petróleo. Suas vidas deveriam ser perfeitas, se o pai delas não fosse controlador ao extremo. Para o resto do mundo, ele não tem filhos e elas são apenas duas garotas vizinhas do milionário. Na realidade, as casas são conectadas por uma passagem e as meninas não podem desrespeitar as regras rígidas do pai, de sempre andar com um segurança, sempre saírem da faculdade para casa e nunca revelarem seu verdadeiro sobrenome. Para elas, a cada ano fica mais difícil ter que viver dessa forma, mentindo para as pessoas, sem terem amigos e sem liberdade nenhuma. Elas começam a pensar que o pai é louco e que ele deve ter muitos segredos a esconder, já que não quer revelar a existência das filhas e nunca conta histórias sobre seu passado em seu país de origem.

"— É justamente isso que ele quer, Rafa. Nós sempre acabamos fazendo suas vontades. (...) Eu cansei, tenho vinte anos e quero minha liberdade... Não sei como mamãe suporta esse homem por tantos anos.
— Porque ela o ama. Vai saber como isso funciona quando também amar alguém...
Fabi sorriu de canto antes de perguntar:
— E, por acaso, você entende do assunto? Pelo que eu sei nunca amou ninguém. (...)
— Nunca amei ninguém, mas imagino como deve ser..."


Cansadas de viverem assim, as irmãs armam um plano para conseguirem a tão sonhada liberdade e convencem o rigoroso pai a deixá-las viajar. Desse jeito, partem do Rio de Janeiro em um confortável trailer, com destino ao Uruguai e posteriormente à Argentina, em busca das respostas que nunca receberam do pai, além de um pouquinho de diversão. Infelizmente, a sorte não está ao lado delas e as ingênuas meninas acabam acusadas de crimes que não cometeram e são mantidas prisioneiras por dois irmãos, Leonardo e Hector Martins, quando estão em Bella Ciudad, no Uruguai. Os irmãos agem como defensores do povo e querem vingar a cidade do que elas causaram. Enquanto isso, tudo o que as meninas querem é provar sua inocência e prosseguirem com a viagem.

"De repente, Rafa sentiu algo inexplicável. Tinha medo de perfeição, aliás, tinha muito medo. Desde que se lembrava, sua vida e a de sua irmã havia sido recheada de encrencas e desconfiava do destino quando tudo dava tão certo."

Apesar de terem se tornado praticamente inimigos, a atração entre Leo e Rafa é inegável. Com o romance entre Hector e Fabi, vai ficando complicado para Leo acreditar que as meninas são mesmo criminosas e resistir à paixão que está sentindo. Mas enquanto não houver provas de que são inocentes, ele não poderá confiar completamente nessa linda garota que mexe com seu coração. Já Rafa tem certeza de que Leo vai se arrepender quando souber toda a verdade, mas ela não pode revelar nada. Apesar de querer a liberdade, ela tem medo de nunca mais poder ver esse homem incrível que já ganhou seu amor.

"— Leonardo — soluçou e ele pareceu ceder um pouco, mas não se aproximou. — Quando tudo se volta contra você e você não tem como provar o contrário, a única saída é aceitar que perdeu a batalha... Foi o que fizemos. Eu não tenho como provar nada, mas acredito que existe um Deus que pode fazer o que, para o ser humano, parece impossível." 

Adorei o livro. A história é bastante divertida, os personagens são carismáticos e eu fiquei querendo saber como tudo se resolveria no fim das contas. As irmãs são simples e tentam permanecer sempre alegres apesar de todas as confusões em que se metem. Elas não são meninas ricas, mimadas e metidas como costumam existir nos livros. Mas confesso que em alguns momentos eu achei que elas deveriam ter sido mais mimadas e metidas! haha Como assim meninas que sempre foram rodeadas de luxo sabem cozinhar bem e adoram arrumar a casa? Isso eu achei realmente estranho. Além disso, essa história toda é tão surreal! Vocês podem se perguntar quem sou eu para reclamar de irrealidade, já que amo tanto histórias de fantasia com seres sobrenaturais... Mas eu achei a situação toda muito difícil de acreditar. A vida delas era muito irreal, a forma como elas ficaram presas pelos rapazes foi totalmente irreal... Era difícil conseguir se identificar com a história. Apesar de ser fácil se conectar com a personalidade das meninas, certas coisas pelas quais elas passaram não davam para aceitar bem. rs
Achei o final bem clichê, apesar de todas as voltas que acontecem e todos os mistérios que devem ser revelados. Eu já estava esperando pela maioria das coisas que foram expostas, então o livro não conseguiu me surpreender muito nesse ponto. Mas o romance é fofo, apesar de eu ficar bastante irritada com o Leonardo às vezes, por ele ser muito idiota, e às vezes eu me chatear pelo fato de todos enxergarem que ele e a Rafa se amavam, menos os dois!
Também tenho algumas pequenas críticas que, como uma estudante de veterinária que lê histórias sobre estudantes de veterinária (eu não comentei antes, mas a Rafa estudava veterinária e era apaixonada por cavalos, e a Fabi estudava psicologia), eu já estava esperando que surgiriam em alguma parte do livro. Mas essas críticas eu posso guardar para mim mesma e livrar vocês de lerem reclamações desnecessárias. rsrsrs
Para finalizar, é um romance engraçado e leve, gostei muito da forma como tudo se desenrolou e recomendo para quem quer uma história diferente e gostosa de ler. ;)



Resenha da Isabela aqui.

Sobre a autora:
Parceria com a autora.
Twitter da autora.
Facebook da autora.
Fanpage.
Skoob da autora.

Sobre o livro: 
Fanpage do livro.
Livro no skoob.

Semana de Divulgação:
Semana de Divulgação #1
Semana de divulgação #2 Quotes
Semana de Divulgação #3 Personagens
Semana de divulgação #4 Entrevista
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário