FilmexLivro Maze Runner 1

Ano: 2010 Lançamento: 18 de setembro de 2014.
Páginas: 426 X Duração: 1h54min
Dirigido por: Wes Ball Autor: James Dashner.
Com Dylan O'Brien, Aml Ameen, Will Poulter. X Editora: Vergara & Riba.
Gênero: Ação , Ficção científica , Aventura
Nacionalidade: EUA
Atenção, contem spoiler do filme e livro.

Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.


Como vocês já sabem eu vi o filme antes de ler o livro e achei o filme simplesmente fantástico, a história, os cenários, os efeitos especiais, aquele labirinto é incrível gente, muito bem feito! Então fui ler o livro e fiquei intrigada com a quantidade de diferenças, mudaram tudo! =O

No incio comecei a reparar algumas mudanças sutis, no livro os clareiros conseguem ver o labirinto por uma janela de vidro (why?) e eles já tem um  soro contra as picadas de verdugos, que é enviado periodicamente, junto com os suprimentos. No filme, quem aparece com esse soro mágico é a Teresa. Daí vemos uma diferença importante, a Teresa aparece bem antes no livro, mas ela fica um tempão em coma e quando acorda descobrimos que ela tem algumas habilidades especiais.

No livro, o Gally implica tanto com o Thomas por já ter sido picado por um verdugo e tê-lo visto em uma lembrança, achei essa explicação bem mais entendível do que a simples implicância do filme, foi muito do tipo: "não fui com a sua cara e por isso você precisa morrer" rs. Outra diferença é a sala dos mapas, dessa vez preferi mil vezes o filme, aquela maquete é muito show, o sonho de todo estudante de engenharia civil ou arquitetura!  *-*

Por fim, o final é totalmente divergente, tudo, o código, o buraco dos verdugos, o modo como eles decidem enfrentar o labirinto, o ataque dos verdugos antes disso... Acho que o que mais ficou de acordo foi a escolha dos atores, ficaram totalmente compatíveis com os personagens do livro, tanto o físico quanto na personalidade, gostei muito da atuação deles também.

E, é isso, estou ansiosa pro segundo filme, mais do que pro segundo livro... =O rs #FicaaDica