Maratona Literária: #EutôDeFérias

Olá gente! Primeiramente, FELIZ ANO NOVO para todos! :D Já vim aqui nesse início de 2015 para contar mais uma novidade. Fiquei bem animada com o Desafio de Livros Grossos que participei em dezembro, mesmo que não tenha conseguido terminar o terceiro livro. Aproveitando o impulso, encontrei outro desafio de leitura e resolvi participar (em cima da hora outra vez, para variar =P). Já comecei meu primeiro livro hoje, mas fiquei um pouco enrolada para postar sobre a maratona. Mas agora estou oficializando aqui! rs

As blogueiras Denise, do blog Sacudindo as Palavras, e a Simeia, do blog Leitora Assídua, estão organizando uma Maratona Literária de Férias \o/ e eu embarquei nessa!



 
A Maratona Literária #EuTôDeFérias será dividida em duas partes, que funcionará da seguinte forma:

  • Primeira parte:
  Como dezembro é um mês bastante corrido para a maioria das pessoas, então vamos ler apenas 5 livros, do dia 05 a 20 de dezembro.

  • Segunda parte:
  Já em janeiro, que é um mês mais folgado para a maioria das pessoas, a maratona será do dia 01 a 30 de janeiro, e vocês terão que ler 10 livros (caso vocês consigam e/ou queiram ler mais, fiquem à vontade).

Regras:

  • Participar do grupo do Facebook, assim vocês poderão interagir, postar resenhas, e falar sobre seu avanço na maratona;
  • Preencher o formulário até dia 04 de dezembro;
  • Só serão aceitos livros de 100 ou mais páginas;
  • Os livros ficam a critério de vocês;
  • Podem participar e-books;
  • Os blogueiros que participarem, devem fazer uma postagem de apresentação falando sobre a maratona;
  • Quem tiver blog deverá postar as resenhas dos livros lidos;
  No final da maratona, a Denise e a Simeia irão fazer um sorteio para os participantes que concluíram a maratona e cumpriram com as regras da mesma. Mas atenção, só poderá participar do sorteio, quem estiver inscrito no formulário e cumprido as regras.

Boa sorte para quem for participar da maratona, e qualquer dúvida deixe nos comentários ou poste no grupo do Facebook.

Bem, como eu me deparei com essa maratona no final de dezembro, não tinha mais como eu participar da primeira parte. Mas resolvi participar da segunda e terei que ler, em apenas um mês, 10 livros! :O Isso é bastante radical para mim, mas dessa vez resolvi ser mais consciente do que estou fazendo e escolhi livros menores. rs Minhas escolhas são:


Os contos de Beedle, o Bardo
Autora: J.K. Rowling
Páginas: 103
Escolhi começar com esse livro pequenininho de propósito para ver se consigo ganhar algum tempo extra para os outros. rs Definitivamente, não cometerei novamente o erro de resolver ler um livro maior do que o meu pequeno prazo me permite.
Sinopse: Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir. Pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos. Não muito diferente dos contos escritos para pequenos trouxas.


O lado bom da vida
Autor: Matthew Quick
Páginas: 256
Peguei esse livro emprestado com Isabela e já me disseram muitas coisas positivas sobre a história. Estou curiosa para ler, ainda mais que também tem o filme né. xD
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.


A estrada da noite
Autor: Joe Hill
Páginas: 256
Comprei esse livro há mais de dois anos e ele está lá pacientemente esperando sua vez na minha fila. rs Resolvi aproveitar a chance, perder o medo e ler esse! rs
Sinopse:Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.
Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.


Morte nas nuvens
Autora: Agatha Christie
Páginas: 252
Já li uma história do Hercule Poirot e gostei bastante, além de sempre ouvir super bem sobre os livros da Agatha. Esse livro é do meu namorado e está dando sopa por aqui, então decidi incluir na lista. rs
Sinopse: O assento n° 9 dava a Hercule Poirot a localização perfeita para observar seus companheiros de vôo. À direita, ele podia ver uma bela jovem, visivelmente apaixonada pelo homem ao seu lado. Mais adiante, o assento n° 13 era ocupado por uma condessa que mal disfarçava o vício da cocaína. Do outro lado do corredor, no assento n° 8, sentava-se um escritor de contos policiais, às voltas com um marimbondo impertinente. O que Poirot ainda não tinha percebido era que atrás dele no assento n° 2, estava caído o corpo sem vida de uma mulher. Para os passageiros que vinham de Le Bourget, o breve vôo do Prometeu sobre o canal da Mancha prometia ser tudo, menos uma viagem de rotina.


Feed - Conexão total
Autor: M. T. Anderson
Páginas: 256
Esse foi mais um dos livros que comprei na minha segunda ida ao Projeto Mais Leitura. É uma distopia e parece bem interessante.
Sinopse: Nos passos dos célebres Aldous Huxley, George Orwell e Kurt Vonnegut, M. T. Anderson cria um "não tão admirável mundo novo" em Feed: Conexão Total. Ao contar a história de Titus, um adolescente que leva a vida despreocupado sem perceber que está perdendo sua capacidade de pensar e agir por si próprio devido ao feed, um chip implantando em seu cérebro, o autor faz uma sátira mordaz ao consumismo e ao aspecto assustador da tecnologia sobre os jovens de hoje. 



O reino das vozes que não se calam
Autoras: Carolina Munhóz e Sophia Abrahão
Páginas: 285
Um nacional! Ganhei esse livro de amigo oculto no Natal e estou louca para ler! Já estava querendo fazia algum tempo, desde que li a sinopse na época de lançamento. E essa capa não é linda demais? *-*
Sinopse: Em sua estreia na Rocco e marcando também a chegada do selo Fantástica, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, apresenta O Reino das vozes que não se calam, escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. Espécie de conto de fadas contemporâneo, em que um mundo mágico é palco para uma história de autoconhecimento e o poder dos sonhos, o romance conta a história de Sophie, uma garota cansada de sofrer com a indiferença das pessoas até descobrir um Reino onde seus talentos são reconhecidos. Cedo ou tarde, porém, ela terá que decidir entre a realidade e a fantasia, numa jornada repleta de descobertas e desafios.


O enigma de Andrômeda
Autor: Michael Crichton
Páginas: 305
Comprei esse na minha primeira ida ao Projeto Mais Leitura. Apesar de velhinho, parece legal. Mais um sobre aliens! haha 
Sinopse:Em 'O enigma de Andrômeda', o autor propõe ao leitor uma instigante experiência - Como será nosso primeiro contato com seres extraterrestres? Que efeitos pode trazer para a humanidade? Enquanto a ficção popular imagina monstros verdes e gosmentos andando em discos voadores, Michael Crichton visualiza um cenário ainda mais assustador, em que microorganismos invisíveis do espaço provocam resultados devastadores em contato com humanos. Estes microorganismos são trazidos à Terra através de uma experiência militar norte-americana, que tem o propósito de coletar quaisquer organismos, como bactérias, que pudessem existir no 'espaço próximo' - a atmosfera. Vários satélites de coleta do ultra-secreto Projeto Scoop são lançados. Um deles, porém, após um problema de órbita, pousa numa área perto da cidade de Pedmont, no Arizona. Quando os pesquisadores chegam ao local, encontram a população totalmente dizimada por um organismo de contaminação aérea que mata instantaneamente. Entra em cena o projeto Wildfire, um laboratório secreto construído para analisar e conter a disseminação de organismos trazidos do espaço pelos satélites. 


Revelada
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 328
Penúltimo livro da série The House of Night! Não vejo a hora de descobrir logo como tudo vai se resolver para o lado da Zoey.
Sinopse: Neferet está agora mais poderosa do que nunca, e sua busca por vingança ameaça as vidas não apenas de Zoey e seus aliados, mas de toda a humanidade. O caos impera em Tulsa, e todos passam a culpar a Morada da Noite por isso. Poderá Zoey impedir os planos terríveis de Neferet a tempo, antes que seu ódio possa desencadear uma guerra de consequências devastadoras?
A série House of Night é um dos maiores fenômenos do mercado editorial, tendo alcançado a primeira posição na lista dos mais vendidos em países como Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, mantendo-se na lista de best-sellers do The New York Times por cerca de 150 semanas consecutivas.
Agora, no penúltimo capítulo dessa aclamada série, a ação é ainda mais eletrizante, e os riscos são ainda maiores na batalha de Zoey e de seus amigos para proteger sua escola – e seu lar – da destruição. Ao mesmo tempo, os cativantes personagens criados por P. C. e Kristin Cast têm de lidar com seus sentimentos, com o jogo de amizades e traições e com o dia a dia entre as paredes da Morada da Noite.


Dom Quixote
Autor: Miguel de Cervantes
Páginas:134
Por que não ler um clássico também? Tenho vontade de ler esse livro desde que estava na escola e já que meu namorado tem, vou aproveitar para ler também.
Sinopse: Na província da Mancha,na Espanha,vive um fidalgo que,de tanto ler historias de cavaleiros medievais,confunde fantasia e realidade e sai pelo mundo acreditando ser um deles.È acompanhado em suas aventuras por Sancho Pança,seu fiel escudeiro,que tem uma visão pratica das coisas,mas e fascinado pela imaginação de seu amo.




Sereia
Autora: Tricia Rayburn
Páginas: 306
Comprei esse livro em 2012 também e já faz um bom tempo que ele vem me pedindo para ser lido. rs Mas eu não queria começar mais uma série... Enfim, acabei resolvendo ler esse agora. rs
Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.

Então é isso gente, desculpem o atraso na postagem, mas é que realmente me enrolei aqui. Eu ainda não tenho certeza absoluta de que vou ler todos esses livros mesmo, mas acho pouco provável que mude de ideia. Boa sorte para mim e para todos que vão participar! :D
O que acharam das minhas escolhas? Já leram algum desses? Em breve teremos várias resenhas! *-* Beijão
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário