Cinema em casa: Drácula

Lançamento: 23 de outubro de 2014
Duração: 1h32min
Dirigido por: Gary Shore
Com: Luke Evans, Sarah Gadon, Dominic Cooper
Gênero: Ação , Fantasia , Terror
Nacionalidade: EUA
Não recomendado para menores de 14 anos

À princípio quando vi que esse filme estava em cartaz não me interessei muito, porque achei que seria parecido com o outro filme do Drácula, mais puxado pro terror (medrosa que só eu). Mas depois que meu sobrinho de oito anos viu e falou que não tinha nada demais, me animei pra ver. 

Vlad foi criado para matar, entregue aos turcos juntos com outras centenas de crianças para evitar uma guerra. Logo ele ganhou fama por sua ferocidade nas batalhas e por empalar os inimigos, fazendo soldados fugirem apenas pela menção do seu nome. De volta à sua terra, a Transilvânia, se tornou príncipe e governou em paz por dez anos consecutivos, quando começa a notar a presença de alguns turcos em seu território, o que não pode ser um bom sinal.

Então, o rei turco, Mehmed exige que 1000 crianças sejam entregues para se tornarem soldados, assim como Vlad foi. Mas, ele se recusa e com isso acaba desencadeando uma guerra. Vendo que não tem condições e nem exércitos para vencê-la, ele decide pedir ajuda à um ser que vive em uma das cavernas de seu território. Lá, ele encontra o poder que precisa, mas deve resistir ao sangue humano por três dias ou então se tornará um vampiro para sempre, além de libertar o demônio que estava aprisionado na caverna.

Gostei muito do filme, ele tem ação, romance, fantasia e não é muito sanguinário ou aterrorizante, foi um Drácula mais nobre, mais romantizado. Os fãs da franquia certamente não gostaram disso, mas eu adorei! rs XD Os efeitos especias estão excelentes, eles estão ficando cada vez melhores nisso! *o* Mas, diferente do que pensei, o filme não conta a história do primeiro vampiro, o homem que fez o pacto com o diabo, esse ser é o que está aprisionado na caverna, mas ele acaba sendo meio coadjuvante na história. O final do filme se passa vários anos depois e deixou um suspense, como quem diz que terá uma sequência e se tiver eu irei assistir. =P #FicaaDica

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário