Parceria com autor: Fábio Shiva

Oi galera! Hoje viemos divulgar mais uma parceria do blog! Finalmente finalizei a faculdade e tenho retomado aos poucos minha rotina de leitura, bem como de escrita das postagens do blog.

O Fábio entrou em contato comigo pelo Skoob (se você ainda não me segue lá, faça isso!) e eu fiquei muito curiosa para conhecer seu livro, Favela Gótica. Vou deixar todas as informações dele aí embaixo para vocês e logo vocês entenderão o motivo da minha curiosidade.

Sobre o Autor:

Fabio Shiva é músico, escritor e produtor cultural. A sua carreira musical foi iniciada com a banda Imago Mortis, com dois CDs lançados internacionalmente. É coautor e roteirista de ANUNNAKI - Mensageiros do Vento, primeira ópera rock em desenho animado produzida no Brasil. 
É fundador da Oficina de Muita Música!, projeto inovador que já beneficiou centenas de participantes com aulas gratuitas de violão, contrabaixo, xadrez e meditação, na Casa da Música (SECULT/BA), onde também coordena o Bahia Canta Paz, grupo que tem a proposta de celebrar e fomentar a fraternidade, a tolerância e o respeito à diversidade por meio do poder transformador e positivo da música.
Idealizador e produtor dos projetos de literatura: Pé de Poesia (que decorou as árvores de Salvador com poemas em 2016), Doce Poesia Doce (que distribuiu 10 mil “poesias doces” – poesias embalando balas doces – em 2017) e Poesia de Botão (iniciado em agosto de 2018, com a implantação de um jogo que ensina as crianças a rimar e fazer poesia em escolas municipais). Fundador do projeto P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), que já fez circular milhares de livros gratuitamente pelo Brasil. Palestrante sobre temas como Racismo, Consciência, Música e Espiritualidade em escolas públicas e eventos diversos, como o Seminário da Água em junho de 2017 no Instituto Histórico e Geográfico da Bahia (IGHB).
Publicou em 2013 o romance policial O Sincronicídio pela Caligo Editora. Sua história infantil A Menininha Azul foi selecionada para a plataforma digital do Mapa da Palavra – BA. Em 2016 lançou dois livros pela Cogito Editora, um duplo de contos (Isso Tudo É Muito Raro / Labirinto Circular) e, como organizador, o coletivo sobre literatura Escritores Perguntam, Escritores Respondem. Participou de diversas coletâneas de poesias, contos e crônicas. Em agosto de 2018 lançou, como organizador, a antologia poética Doce Poesia Doce, pela Cogito Editora.




Sinopse: Bem-vindos a uma realidade alternativa, onde a monstruosidade cotidiana da cidade grande é revelada em toda a sua crueza e crueldade. Um lugar onde os policiais se transformam em lobos quando a noite cai, onde os políticos são vampiros centenários e os zumbis são viciados em uma droga que provoca o irresistível desejo de comer cérebros.
Uma metrópole infestada de criaturas sinistras: ogros, gárgulas, vermes do pântano, endemoniados e seres bestiais de todos os tipos, acometidos pelo Mal de Circe, que faz vir à tona o lado animal de cada um.
É nesse dantesco cenário que vamos encontrar Liana, uma jovem zumbi em sua árdua jornada das trevas da ignorância para a luz do autoconhecimento. Nessa aventura, ela precisa enfrentar os monstros externos e internos, se quiser conquistar o prêmio de descobrir a sua verdadeira natureza e, assim, cumprir a sua missão. Tudo isso em meio a uma trama de assassinato, perseguição e muitas reviravoltas, que envolvem misteriosos seres interdimensionais e um asteroide em rota de colisão com a Terra.
Uma história onde a fantasia é tão apavorante que chega a se confundir com a mais pura realidade.

Qual é o seu tipo de monstro? Faça o teste e descubra! 

Ficaram curiosos também? Não se preocupem que em breve estaremos postando a resenha de mais esta obra nacional!
logoblog

Um comentário:

  1. Gratidão pela parceria, parabéns pelo blog e salve nossa Literatura Brasileira!

    ResponderExcluir