Em cartaz: Como Treinar o seu Dragão 3

Como Treinar o seu Dragão 3
Duração: 104 min
Direção: Dean DeBlois
Estúdio: DreamWorks Animation
Distribuição: Universal Studios
Gênero: Animação, aventura
Classificação: Livre

Boa noite, pessoal! Eu já deveria ter feito essa postagem há algum tempo, mas acabei me enrolando com os compromissos da Residência e não consegui escrever. Eu sou apaixonada pela trama de Como Treinar o seu Dragão desde que assisti ao primeiro filme, muitos anos atrás, no Cinema. Depois do segundo, aguardei ansiosamente pelo desfecho da trilogia, que sempre era adiado. Finalmente pude assistir a essa conclusão e o que estou sentindo é um misto de felicidade, tristeza e nostalgia.

Soluço tornou-se o líder de Berk após a morte de seu pai, Stoico. Ainda jovem e inexperiente, ele conta muito com a ajuda dos amigos e de sua mãe, Valka, para liderar o povo, e tem dado o seu melhor. Amante de aventuras, ele e seu grupo de treinadores de dragões agora parte em missões de resgate, invadindo os navios dos caçadores dessas criaturas e libertando-as. Assim sendo, Berk tornou-se um refúgio para os dragões e a população viking aprendeu a conviver em harmonia com eles.




Porém, em uma dessas aventuras Soluço acaba adquirindo um novo inimigo: Grimmel, um homem que tem como objetivo matar todos os Fúrias da Noite, e é por isso que eles estão quase extintos. Ao descobrir que Soluço tem como melhor amigo um dragão dessa espécie, decide utilizar-se de uma fêmea, a Fúria da Luz, para seduzir Banguela e completar o serviço.

Banguela acaba apaixonando-se pelo belo ser e, pela primeira vez, precisa avaliar se a vida que leva ao lado de Soluço é a que quer ter para sempre. Ao mesmo tempo, Soluço precisa preparar-se para enfrentar uma guerra contra o pior inimigo que já teve, enquanto defende seu amigo. Além disso, está tornando-se um homem e talvez o momento de levar sua relação com Astrid mais a sério esteja chegando.



É difícil descrever o que senti ao assistir a esse filme. Essa é uma daquelas histórias que a gente quer que não termine nunca e esse fim me deixou realmente emocionada. Soluço e Banguela cresceram muito desde que se conheceram e nesse longa o amadurecimento deles é visível. Não só individualmente, como pessoa/dragão e como líderes, mas também em sua relação de amizade. Eles estão mais unidos do que nunca, humano e dragão são quase um mesmo ser. Todos cresceram muito e a personagem que mais me agradou ver foi Astrid. Ela sempre foi corajosa, determinada e forte, mas também é a pessoa mais sensata em toda Berk. O relacionamento dela com Soluço faz muito bem para ele e ela será uma excelente líder para o povo.

Durante todo o enredo, é interessante ver a interação entre Soluço e Banguela e como ambos desejam o melhor para o outro. No entanto, conforme Banguela vai tornando-se cada vez menos dependente do amigo, Soluço se vê em um impasse que nunca imaginou, entre fazer valer sua vontade ou deixar o dragão livre para decidir o melhor para sua vida. É um filme intenso, nada comparado com aquele primeiro com teor tão infantil. Os personagens estão adultos e agora as decisões são bem sérias.



O filme é todo muito lindo. As cenas de ação são bem-feitas, o romance é bem montado e as imagens dos vôos são incríveis. A personagem que mais se destaca é a Fúria da Luz, que ficou belíssima e cada aparição era mais maravilhosa do que a anterior. Fizeram um trabalho perfeito e gostei de cada segundo.

Para finalizar, a obra ficou excelente. Eu adorei, e essa conclusão condiz com o trabalho feito nos anteriores. Fico triste apenas por ter chegado ao fim, pois não estou preparada ainda para dizer adeus para essa dupla tão querida... Mas infelizmente despedidas também fazem parte da vida. 😔 E você, já teve oportunidade de conferir?

Trailers:






logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário