Leitura Coletiva Cinderelas: Quotes Parte #1

Boa noite, leitores! Dando continuidade à leitura da antologia Cinderelas, hoje eu trago para vocês alguns quotes dos oito primeiros contos do livro. Esse não é o tipo de leitura para se fazer de uma vez só, então estou curtindo a leitura coletiva. Há contos que são pesados e trazem a tona um enorme sentimento de revolta, revolta por existir tanta maldade no mundo direcionada às mulheres. Mas na semana que vem eu estarei falando um pouquinho sobre cada um desses oito primeiros contos e tudo o que eles despertaram em mim. Hoje é dia de trazer uma casquinha dessa antologia tão maravilhosa e necessária para vocês!

"Apenas queria poder lhe mostrar que jamais foi incapaz; que todo mundo erra e aquelas palavras cheias de sarcasmo e ironia a envenenaram; aos poucos você se acostumou a ouvir que nem era tão bonita assim, que seu jeito era irritante e ninguém jamais se interessaria por você, como se fosse uma glória ter um companheiro tão bom quanto ele. Quando a verdade é que aquele homem jamais teria o mínimo de intelecto necessário para entender a beleza da curva em seu sorriso, do diamante cintilante em seus olhos, da brisa suave em sua voz e, principalmente, das infinitas estrelas tecidas no céu de sua alma." (HEY, MENINA - REBECCA JORGE)

"Mas essa é a graça de estar viva, certo? Aprender. Crescer. Transcender. E, apesar de todos os pesares, você verá, é uma vida que merece ser vivida. Então viva. Apenas viva, menina". (HEY, MENINA - REBECCA JORGE)

"Diferente dos contos de fadas lidos para mim, o príncipe nem sempre salva a princesa. Muitas vezes, o príncipe vem para matá-la. Às vezes, ele chega doce e lindo em seu cavalo branco, porém, por baixo de sua roupa da realeza, ele esconde facas. Facas que colocará no pescoço da princesa no instante em que ela discordar dele, mesmo nas situações mais banais do dia a dia." (UMA PRINCESA SEM CONTO DE FADAS - NATHALIE D.A.)

"Em longos segundos, eu, Clara, vi meus sonhos claros, um a um, perderem lugar para a escuridão. Foram se apagando, assim como o brilho dos planos para o futuro que havia em meus olhos. Mais uma vez percebi que o estilo literário Realismo retratou a realidade vivida por muitas mulheres que tiveram seus sonhos claros interrompidos por passos na escuridão." (PASSOS NA ESCURIDÃO - ANDREZA EDUARDA)

"Uma jovem universitária havia sido violentada fisicamente por um homem já com passagens pela Polícia. Era exatamente o caminho que Malu fazia todos os dias. Podia ter sido ela. O horário do crime era exatamente igual ao seu, também era uma mulher que voltava de seus estudos... até quando tudo isso continuaria acontecendo?" (UMA NOVA HISTÓRIA - FABIANE RODRIGUES DA SILVA)

"Toda briga era a mesma ladainha. Eu não podia ter amigas porque era sinal de lesbianismo e não poderia ter amigos porque era sinal de que eu estava afim e ia transar com todo mundo. Não podia dar um passo sem avisar, nem atender o celular longe dele. Quando chegava mensagem, ele era o primeiro a ler pra saber quem era. Sentia-me uma marionete com uma exceção: até as marionetes têm um descanso de um espetáculo para o outro. Eu não! Era uma marionete sufocada por seu titereiro!" (UM MINUTO DE CORAGEM - ALDENISE FONSECA)

"Ele trouxe as minhas flores preferidas, trouxe uma caixa do meu chocolate favorito e me lembrou do quanto me amava. Eu sabia que amava. Ajoelhou-se e pediu tantas desculpas, dizia apenas o quanto sentia muito. Eu sabia que sentia. Pegou minhas mãos, implorando pelo meu perdão, me jurava que nunca voltaria a acontecer. Mas eu sabia que voltaria." (UM CASO DE “A BELA E A FERA” - LAURA GUZINSKI)


"Bruna sentia-se assim, vazia. Era estranho, pois não era incolor, ao contrário, era pintada por cores brilhantes e bonitas das pessoas ao seu redor; pessoas as quais amava. O amor a pintava. Pingava tinta, gota por gota, em si. E ainda continuava vazia. Talvez fosse uma tela que absorve, mas não mancha, não fixa na tinta, não pode ser usada, pintada. Quebrada, inutilizável." (VAZIA - REBECCA JORGE)

"Não conheceu amor, paz ou alegria; viu as pessoas a destratarem por sua cor, por sua idade, por ser mulher... O mundo era cruel." (ENTRE TANTAS MARIAS - SANDRA MARTINS)

Gostou dos quotes? Continue acompanhando o blog, que nas próximas três semanas teremos mais conteúdos sobre a Antologia Cinderelas. E, aproveite que o livro está em pré-venda e garanta o seu!

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário