TAG: Emprego Literário


Olá queridos leitores! Vamos responder a mais uma TAG? 
Em homenagem ao dia dos trabalhadores que já passou, resolvi responder à TAG Emprego Literário, que vi no blog Página 394 e foi criada pelo blog A Culpa é dos Livros. Então vamos começar!

01- Melhor emprego: o livro que você leu e tornou seu preferido.


Nada melhor do que começar com O Nome do Vento, né? Todo mundo que acompanha o blog sabe que esse é meu livro preferido de todos os tempos e não tinha dúvida de que ele estaria aqui. Por sinal, estou até relendo, porque história boa vale a pena. Então, leia! 😉






02- Pior emprego: o livro que você leu por obrigação.


Li Os Miseráveis na época da escola, por causa de algum trabalho de história. Não gostei, terminei de ler forçada mesmo, e sempre estranho a quantidade de pessoas que elogiam a obra. Acredito que eu também não tenha gostado por não compreender a profundidade do enredo, eu era muito nova quando li, mas nunca me animei para reler. Talvez um dia, quando conseguir ler todos que quero, e reler os que gosto, dê mais uma chance a esse.




03- Salário mínimo: o livro mais barato que você já comprou.


Comprei Se Eu Ficar por apenas R$ 2,00 no Projeto Mais Leitura. É a edição mais antiga, lançada pela Rocco, mas a história é a mesma e valeu super a pena encontrar um livro famoso (comprei pouco antes do lançamento do filme) por um preço que não encontramos nem em mega promoções nos sites.






04- Hora extra: um livro que você passou a madrugada inteira lendo.


Tenho que confessar que eu nunca passei uma madrugada inteira lendo... Podem me julgar, que tipo de leitora eu sou? haha Mas minha hora do soninho sempre fala mais alto do que qualquer coisa (sou dorminhoca mesmo! kkk). Mas se tem um livro que chegou perto disso, foi Amanhecer. Eu lia sem parar, andando, na sala de aula, antes de dormir... Acho que só não virei a madrugada porque dividia o quarto com outras pessoas que queriam dormir.




05- Promoção (relacionada a subir de cargo): um livro que você pensou que ia ser ruim e acabou fazendo você se apaixonar por ele.


Legend foi o último livro que me surpreendeu tanto assim. Eu não esperava muito da história, achei que seria clichê e até meio chato. Li só porque uma amiga me emprestou, mas no fim das contas adorei, fiquei vidrada na leitura, não conseguia parar de ler e quero muito a continuação! rs






06- Emprego dos sonhos: um livro que tenha o seu emprego dos sonhos.


Bem, eu sempre quis ser veterinária, e estou quase lá. rs Mas percebi que eu nunca li nenhum livro que tenha um veterinário, pelo menos que eu lembre. Então escolhi O Canto do Cisne, que tem a Lúcia, uma estudante de veterinária assim como eu! 😍







Gostaram da TAG? Quem quiser responder, fique à vontade, não vou marcar ninguém. E me digam, quais seriam as escolhas de vocês? Já leram algum dos que citei?
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário