Entrevista com Autora #5 Luisa Soresini

Bom dia, galera! Para fechar o Mês de Divulgação de A Filha do Norte com chave de ouro, trazemos uma entrevista com a Luisa Soresini, autora do livro. Ela falou um pouquinho sobre ela, o seu livro e sua vida como escritora. Vem com a gente!

1) Como descobriu o prazer pela leitura e pela escrita?
Foi durante a época da escola, eu me encantei pela minha professora de Português e comecei a ler Primo Basílio, A Dama das Camélias, entre outros autores, quando eu tinha os meus 13 anos. Pela escrita, também foi na mesma época, com as aulas de redação. Eu adorava criar contos e narrações, depois com 15 anos, comecei a escrever meu primeiro livro. 

2) Como é sua rotina para escrever? Tem um horário determinado ou escreve quando surge oportunidade?
Eu não tenho uma rotina não, por enquanto. Até porque ando priorizando mais o meu projeto para o mestrado. Por isso acabo escrevendo quando surge uma oportunidade, ou quando quero relaxar.

3) Teve algum motivo especial que a levou a escrever essa história? 

Tem sim. Eu comecei a escrever em uma época que eu me sentia muito só. Durante a minha faculdade, então resolvi criar um mundinho só pra mim, para eu não ficar tão sozinha. 

4) Quando começou de fato a escrever já tinha toda a história na cabeça ou ela foi fluindo conforme colocava as ideias no papel?
Já tinha toda a história na cabeça. Depois de um primeiro bloqueio literário, não quis ter outro, então só precisei construir detalhes. 

5) Teve um "beta"? (Leitor com acesso ao livro antes da publicação, e sua leitura tem como premissa uma colaboração para a revisão e edição do livro)
Tive sim, em cima da hora.

6) Compartilha um pouquinho dos seus livros com a gente. O que mais gosta neles? Tem algum personagem favorito?
Eu gosto da maneira como eu consegui fazer os personagens evoluírem na narrativa. Da suas mudanças e de como eles são construídos. Meu personagem favorito é o Danton e a Michelle, a evolução deles é nítida. 

7) Como foi a escolha da editora para lançar o livro? Teve que enviar o manuscrito para várias editoras? Demorou pra conseguir uma resposta?
Eu procurei algumas e cheguei a enviar, mas não obtive resposta. Então achei que essa opção com esse selo foi uma das melhores para mim. 

8) Quais foram as suas maiores dificuldades na carreia de autora? O que você pode dizer para os futuros escritores que estão começando a escrever seus livros?
Acho que foi falta de conhecimento. Você tem aprender uma montão de coisas e detalhes de uma vez só. E isso é bem difícil, então perguntem a escritores mais experientes e seja humilde. Humildade é fundamental. 

9) Tem um momento ou uma citação de um livro que leu e goste muito que gostaria de compartilhar com a gente?
Tem essa parte que eu amo: 
"- São somente flores... - o de olhos exóticos, Wolf, falou, sentado no outro lado da mesa.
Achei muito grosseiro da parte dele dizer algo assim. Mas, para quem não havia dito uma palavra sequer desde que eu cheguei, já era alguma coisa. Só que aquilo havia me deixado triste.
- Você já as observou de perto? - Eu o encarei. - A pessoa a quem fiz a promessa me contou uma história sobre estas flores. Ela disse que, durante o dia, elas são as flores mais estranhas do mundo, pois têm uma cor feia e um aspecto ridículo, mas, ao anoitecer, revelam seu verdadeiro potencial e beleza. Quando ninguém as vê, são as mais belas de todas. Não para agradar os outros, mas a si mesmas. - Voltei a observá-las. - Elas podem ser só flores para você, que as vê todos os dias, mas para quem nunca as viu, como eu, elas são uma maravilha para os olhos. - Sorri e rele virou o rosto.
E então um silêncio brutal penetrou na sala.[...]"

10)Quanto tempo levou para escrever o livro? Já existe alguma previsão para o lançamento do segundo volume?
Eu levei 1 ano e meio. Talvez até o final desse ano. 

Leram isso??? Final do ano, gente!!! #DancinhaFeliz 💃🎉💃🎉💃🎉💃🎉💃🎉💃
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário