Curiosidades A Filha do Norte

Galera, hoje estou aqui trazendo mais novidades sobre o livro, A Filha do Norte, da Luisa Soresini, pois estamos no Mês de Divulgação da obra. Dessa vez, trago algumas curiosidades sobre a mansão Vergamini, o local onde Michelle acaba indo parar após se perder de Meredith por causa de uma tempestade, bem no início do livro. A partir daí, esse se tornou o cenário principal da história, pois é onde Michelle passa seus dias, aprisionada junto com os temíveis irmãos. A residência dos nossos queridos personagens foi inspirada na mansão Woodchester, um casarão mal assombrado localizado em Cotswolds, Inglaterra. Então, convido vocês a conhecerem um pouco mais sobre as mansões Woodchester e Vergamini. Vem comigo!


A Mansão Woodchester é uma mansão vitoriana inglesa que nunca foi terminada e completamente habitada. Ela foi construída pelo maçom William Leigh e desde a sua morte em 1873 a Mansão tem sido foco de investigações devido a sua simbologia e existência de assombrações.
Várias visões foram registradas nos últimos duzentos anos. Em 1902, um vigário local viu uma aparição estranha nos portões da mansão e alguns anos depois um cavaleiro fantasma também foi visto em sua entrada. Mas o epicentro das assombrações é a própria mansão. Do alto da Capela aos baixios do porão, a Mansão conta com os fantasmas mais apavorantes da Inglaterra. Os visitantes sofrem colapsos e são atacados por forças invisíveis. No banheiro há o fantasma de um homem que freqüentemente se manifesta como uma cabeça flutuante e próximo a ele há o fantasma de uma velha que gosta de atacar mulheres agarrando-as no escuro.
Por que a mansão é tão assombrada ninguém realmente sabe explicar, mas uma teoria é que a mansão fica em um lugar onde havia anteriormente três prédios antigos, e é assombrada pelos fantasmas destas antigas estruturas.

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário