Li até a página 100 e... #13 Borborema

Bom dia, gente! Como vocês sabem, a Letícia Godoy é parceira aqui do blog e seu novo livro, Borborema, está em pré-venda pelo site da editora Arwen (compre aqui por R$ 26,90). Hoje venho trazer minhas Primeiras Impressões sobre a história!
Recebi a amostra do livro com seis capítulos, para fazer a postagem. Não sei quantas páginas correspondem, mas decidi responder essa tag mesmo sem saber o número de páginas, pois acho que ela dá as informações importantes para que vocês compreendam bem do que se trata a história. Então vamos lá!

Do que se trata o livro?
O livro conta a história de Annabel, uma advogada criminalista. Ela cresceu em uma fazenda do interior, mas decidiu fugir de lá quando era jovem, indo para a capital, e nunca mais voltou. Até que recebe um telefonema informando que seu pai está com um sério problema de saúde, o que faz com que ela deva retornar ao seu antigo lar, mais de 15 anos depois. Ela fica muito hesitante, pois não sabe como sua família irá tratá-la depois de tanto tempo e tem medo de confrontar os segredos do seu passado.

O que está achando até agora?
O livro tem uma premissa muito boa e é bem envolvente. Em poucas páginas já me vi inserida na história de Annabel, em meio a seus temores e mistérios. Estou curiosa para saber a resposta de várias questões que vão surgindo nesses primeiros capítulos.

O que está achando da personagem principal?
Annabel é uma mulher forte e dedicada. Tem uma carreira estável como advogada e é muito boa no que faz. Tem a vida que desejava, apesar de ser muito solitária por não ser aberta a romances. Mas quando é confrontada pelo seu passado, muda completamente e volta a ser a garota tímida que era quando saiu de casa. Ela esconde muitos segredos, coisas que a marcaram e a fizeram ser como é atualmente. Fiquei muito intrigada com sua personalidade e preciso continuar lendo para entendê-la melhor.

Melhor quote até agora:
"O desespero é um dos piores sentimentos...
Você se entrega sem querer, revela-se mesmo tentando se esconder e acaba metendo os pés pelas mãos nos momentos em que mais precisa ser senhor de si mesmo."

Vai continuar lendo?
Com certeza! Agora que já conheci Annabel, preciso saber o restante dessa história! Estou muito curiosa para descobrir o que aconteceu no seu passado, que a deixou marcada para sempre e a fez sair de casa sem olhar para trás. Além disso, será que ela vai deixar de ser tão fria e abrir novamente seu coração? Muitas perguntas ficaram no ar nesse iniciozinho! rsrs


Última frase da página:
"Eu mesma matei os sentimentos em prol do que acreditava e não havia maneiras de voltar atrás."

Sinopse: Annabel é uma mulher fria e calculista, que fugiu do seu passado para a cidade grande e construiu uma vida "segura" e invejada por muitos.
Sua intenção era nunca mais olhar para trás, porém um telefonema muda tudo e a obriga a voltar à Borborema, a fazenda de sua família.
Lá, ela terá que enfrentar muito mais do que inicialmente havia imaginado. Conflitos familiares, medos particulares, um assassinato que de alguma forma pode estar relacionado a ela e um homem que promete abalar as estruturas nada firmes de seu ser.
Borborema promete envolver e encantar o leitor da primeira à última página.
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário