Semana de Divulgação #1 A Verdadeira Morte


Sinopse: A força, a coragem, a indiferença, o sangue frio, o amor... Nada disso pode enfrentar o poder da morte. Ela chega quando quer, quase sempre sem ser convidada, e a cicatriz que ela deixa desde a primeira vez em que perdemos alguém é justamente para nos lembrarmos o quanto dói passar por algo assim, e também para nos fazer lembrar que nada dura para sempre, e que sempre chegará o momento em que alguém estará velho ou cansado demais para pisar seus pés na terra. Esse momento, porém, sempre pode ser adiantado por qualquer uma das pessoas ao seu redor, comprometendo a sua vida e de todos que te amam.
Só que o que acontece quando a morte começa a ser um estado além do oposto de vida? Quando você começa a andar por ai, ainda respirando, mas tão perto da morte que você é capaz de senti-la? Será que ela é apenas aquilo que estamos acostumados a saber dela? Eis a dica.

Galera, essa semana teremos um especial do livro do Rennan Andrade, nosso autor parceiro. A Verdadeira Morte é uma antologia de contos. O livro foi lançado de forma independente, tem 123 páginas e reúne 12 contos: Armadura de Ferro; Grito (de Guerra); A Parte Fria da Amizade; Milagres; Não se Mova; Imperfeição; A Última Homenagem; Orgulho e Paciência; Gasolina; A Caminhada; Acabou Pra Você; Renascer.


" Quando crescemos, porém, temos dois caminhos a seguir com relação a ela [morte]: viver a vida como se não houvesse amanhã, sequer imaginando quando a morte virá, ou viver com cautela, tentando evitar ao máximo que ela chegue até você.'

A Verdadeira Morte foi uma surpresa muito positiva para mim. Confesso que não sou a maior fã de contos que vocês encontrarão na blogosfera. Na verdade, já fiquei bastante irritada ao ler alguns contos por causa de finais abertos. Se não me engano, a primeira vez que me deparei com um final aberto foi num conto e isso me fez ficar um pouco reticente com eles. Mas, muitos de nossos parceiros tem escrito contos ultimamente, o que fez com que eu voltasse a lê-los. E, bem, vamos dizer que isso tem mudado as minhas impressões a respeito deles. 

Mas, voltando para A Verdadeira Morte, quando peguei a antologia para ler, estava esperando um leitura bastante pesada, por tratar assuntos como morte, depressão, etc. Entretanto, a leitura fluiu com muito mais facilidade e leveza do que eu esperava e eu atribuo isso à escrita do Rennan. Ele escreve com uma sensibilidade que muito me surpreendeu e realmente nos faz refletir. Além disso, os personagens e situações que ele descreve são muito fáceis de imaginar. Mas, a verdade é que tanto a morte quanto a vida estão sempre ao nosso redor. Veja bem, todos os dia vemos fatalidades no noticiário e estamos tão acostumados à morte, que a maioria das situações que vemos nem mesmo nos sensibilizam mais. Mas, ao mesmo tempo, perder uma pessoa querida é um golpe muito duro.

Nos próximos dias da semana iremos conhecer um pouquinho mais de cada um dos contos da antologia, não deixem de conferir!

Leia também:
Compre o livro
Resenha Grito de Guerra- Rennan Andrade
Parceria com Autor
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário