Cheiro de livro novo: Senhora de Dois Mundos

Título: Senhora de Dois Mundos
Autora: Viviane L. Ribeiro
Páginas: 293
Editora: publicação independente
Série: Senhora de Dois Mundos
Próximo: Senhor de Dois Mundos

A Viviane é parceira aqui do blog e assim que lançou seu novo livro, disponibilizou para os parceiros. ^^ A Isabela já postou a resenha dela mês passado, mas eu estava com alguns livros emprestados que precisava terminar antes de poder me dedicar a esse.
Resolvi experimentar o Kindle do celular para ler esse livro e descobri ser um aplicativo muito útil, já que não preciso ter espaço na bolsa para levar o livro e posso ler em qualquer lugar, já que está no meu celular mesmo. Mas acho que o do computador ainda é melhor, tem mais funcionalidades.

Mabel não é uma garota como as outras. Ao invés de preocupar-se em aprender a cozinhar e costurar com sua mãe, ela prefere dedicar seu tempo livre a praticar lutas com o pai. Seu sonho é tornar-se um soldado no exército do rei e defender seu reino, Navon.
"Em toda a sua vida ela lidou com espadas quando deveria fazer amigas, lutas ao invés de dedicar-se a tecidos e sapatos; estava se preparando para ser um soldado quando deveria viver sua vida como uma garota normal. E às vezes, principalmente agora, ela ficava dividida nos dois mundos quando se via entre a garota que deveria ser e a garota que ela é."
Seu pai é ex-comandante do exército, mas após sofrer um ferimento grave, não consegue mais trabalhar. Em seus anos de glória, tornou-se muito amigo do rei. Este é um homem bondoso e gentil, diferente do que normalmente se espera dos reis. Mas está envelhecendo e deseja que seu filho, Navi, assuma seu lugar com responsabilidade. Apesar de ser um bom príncipe, Navi deseja liderar o exército de frente, arriscando sua vida para salvar Navon em uma guerra contra Tzara, que está prestes a acontecer. Temendo não ter um herdeiro para o trono, o rei decide pagar uma antiga dívida com o ex-comandante, oferecendo então à Mabel um casamento com o príncipe.
"Mas você pode escolher fazer algo que importe ao invés de esperar que as pessoas façam isso por você, não concorda?"
Nem Navi nem Mabel ficam satisfeitos com esse noivado, mas percebem que é o melhor para suas famílias e decidem não contrariar o rei. Mabel se muda para o castelo e se esforça para tornar-se uma dama, mas é difícil para ela. Enquanto isso, Navi está estressado tentando buscar aliados em outros reinos, ocupado demais para dar atenção à sua desastrada noiva. Ele acha que ela é a pior escolha possível para uma futura rainha.
"Ela já deveria saber que é mais fácil causar o caos do que a ordem."
Após o primeiro ataque dos homens de Tzara ao vilarejo, Mabel desiste desse casamento e vai atrás do que sempre sonhou. Mas ela vive em uma época em que as mulheres deveriam ficar em casa, cuidando da cozinha e dos maridos. Ela acredita que pode ajudar a melhorar o exército, mas sofre muito preconceito por ser mulher. Ninguém acredita em sua força e sua capacidade de defender-se, nem mesmo o príncipe ou os jovens e inexperientes soldados.
"— Em um mundo extraordinário que vivemos, você ainda não acredita em milagres?"
Ela encontra o momento ideal para mostrar seu valor em uma excursão para fora da cidade. Infelizmente, acaba se metendo em mais confusão. Mas, em meio ao caos, conhece um grupo de caçadores de recompensa que podem ajudá-la a salvar Navon, dando esperança de que talvez o exército deles não continue tão fraco quanto está.
"— Não precisa mais sentir que seu mundo é Navon só porque ele é tudo o que você conhece. — Shai disse, a voz rouca. — Dessa vez, você tem escolha. Pode ficar com eles e pode vir com a gente, Mabel. É senhora de dois mundos agora."
Mabel é uma jovem muito forte e corajosa, mas é nova e ingênua, o que a faz ser bastante impulsiva, causando confusão sempre que tenta ajudar. Ela é apenas uma menina tentando mostrar seu valor num mundo aonde os homens dominam. É uma personagem admirável, mas também tem sorte por encontrar homens dispostos a ajudá-la, caso contrário não teria chance. Em certos momentos eu fiquei realmente irritada com as atitudes dela, ela é bastante imatura em algumas situações, e faz as coisas sem pensar nas consequências. Navi também é jovem, mas é esperto e já tem alguma experiência na vida. Ele também me deixou bem irritada, principalmente quando não queria confiar em Mabel só por ela ser mulher. Os personagens tem qualidades e defeitos, o que os tornam mais reais, mas mesmo assim não concordo com muitas das decisões que tomaram.
Esse livro é bem diferente do outro da Viviane, Coração Artificial, mas é possível notar a semelhança na escrita da autora. Acho muito bonita a forma como ela consegue captar e passar os sentimentos dos personagens. Mas em alguns momentos eu fiquei um pouco confusa com o que estava acontecendo, acho que por causa da mistura de diferentes assuntos na mesma parte, mudando o contexto sem aviso.
Demorei um pouco para ser conquistada pela história, achei o início lento, queria aventura logo! rs Mas no final me pegou de jeito e não esperava que fosse acabar assim! Agora preciso da continuação para saber como a Mabel vai escapar das confusões em que se mete... 


Adicione no Skoob
Compre o e-book
Parceria com a autora
Blog da autora
Facebook da autora
logoblog