Cheiro de livro novo: O Sangue do Olimpo

Título: O Sangue do Olimpo
Autor: Rick Riordan
Páginas: 419
Editora: Intrínseca
Série: Os Heróis do Olimpo
Anterior: A Casa de Hades

Estava doida para finalmente ler o último livro da série, mas achei que ainda iria demorar um bom tempo (porque estava super caro e eu não sou doida de pagar 40 reais em um livro, tendo tantos na lista para comprar :P), mas encontrei uma super promoção na internet e não teve jeito... Meu namorado também estava querendo ler, então não resistimos e compramos! xD
Fiquei tão feliz de terminar! E ao mesmo tempo tão triste! haha Gente, essa sensação é muito esquisita... Eu simplesmente precisava de mais histórias! :( Queria terminar esse livro rápido, mas ao mesmo tempo não me importava de enrolar um pouquinho... Não queria que acabasse. rs Infelizmente acabou, mas ainda estou aqui na torcida para uma terceira série! xD

Os sete semideuses enfim estão seguindo rumo a Atenas, onde ocorrerá a cerimônia organizada pelos gigantes para despertar Gaia. A profecia dos sete paira sobre todos e parece que, dessa vez, um deles não conseguirá escapar com vida, ou então eles não cumprirão seu objetivo.
Percy e Annabeth estão mais unidos do que nunca, mas eles são os principais alvos dos gigantes, então seria bom evitarem ao máximo saírem juntos. Jason e Percy formam uma boa dupla, mas ambos são poderosos demais. Em algum momento, estarem próximos pode ser perigoso. Dessa vez, Piper precisa de mais força e coragem do que nunca. Ela está no grupo para mostrar que a sabedoria não é encontrada apenas na racionalidade, como é o caso da Annabeth. As duas juntas são inteligentíssimas e são capazes de resolver qualquer problema. 

" Não dá para ser racional com o medo. Nem com o ódio. Ambos são como o amor: são emoções quase idênticas."

Frank e Hazel estão dominando totalmente suas habilidades, o que os torna extremamente poderosos. Seus poderes são essenciais para que tudo ocorra da melhor forma possível enquanto seguem rumo a batalha final. Entre todos, quem mais me intrigou foi o Leo. Ele ficou realmente mudado após voltar de Ogígia, e está decidido a encontrar um meio de voltar para lá. Ele sempre tem planos mirabolantes, mas o que está planejando dessa vez vai muito além de qualquer outro. É tão perigoso que nem mesmo os amigos podem saber o que ele decidiu.

"Algumas dores não devem ser eliminadas com tanta facilidade. É necessário lidar com elas, até abraçá-las."

Enquanto isso, Nico, Reyna e o treinador Hedge viajam pelas sombras por meio mundo tentando levar a Atena Partenos até o Acampamento Meio-Sangue, na tentativa de evitar a guerra entre os acampamentos que Octavian está prestes a começar. Cada viagem é mais perigosa por dois motivos: primeiro, há um gigante caçador os perseguindo e quase os alcançando; segundo, se exagerar na dose, Nico pode acabar se transformando em sombras para sempre. Como se não bastassem os monstros, fantasmas e turistas que precisam enfrentar todos os dias.

" O principal a se ter em mente quando pensamos em fantasmas é que a maioria deles perdeu a voz. Em Asfódelos, milhões de espíritos perambulam sem rumo, tentando se lembrar de quem eram. Sabe por que eles acabam assim? Porque nunca lutaram pelo que acreditavam em vida. Nunca expressaram suas opiniões, por isso nunca foram ouvidos. Nossa voz é nossa identidade. Se não a usamos...   Ele deu de ombros.   Já estamos a meio caminho de Asfódelos."

Os dias vão passando enquanto nossos heróis lutam com monstros e encontram deuses. Com as personalidades conflitantes, os deuses quase não podem ajudá-los (e em alguns momentos atrapalham muito mais do que ajudam). Seguindo as únicas dicas que conseguiram, a viagem deles se prolonga mais do que o previsto, mas eles sabem o que os aguarda no final da estrada, então é melhor tentarem conseguir o máximo de auxílio possível. Cada um tem sua própria previsão do que os espera, mas nunca se sabe exatamente o que vai acontecer no fim de tudo.

"Conseguir uma segunda chance é uma coisa; o difícil é fazê-la valer a pena."

Achei esse livro ótimo como todos os outros, embora não possa dizer que foi o melhor da série (talvez porque seja o fim... haha). Achei incrível o quanto todos os personagens cresceram e amadureceram desde o primeiro livro. Em Percy Jackson e os Olimpianos, também é possível notar esse tipo de mudança, mas isso acontece porque se passam anos do primeiro até o último. Em Os Heróis do Olimpo passaram-se apenas meses! Quando eu parei para pensar nisso, até me assustei. Eles passaram por tantas provas em tão pouco tempo!
As habilidades de todos eles são maravilhosas e todas são importantes, embora algumas não tenham tanto destaque quanto outras. Fiquei satisfeita por Jason começar a mostrar um pouco mais de sua força e sua atitude como líder nesse livro. Achava que ele estava muito apagado nos outros, não conseguia ver porque ele era tão importante. A Piper também nunca me pareceu muito importante, embora ela tenha realizado alguns feitos legais e crescido bastante. Uma coisa que me incomodou em alguns momentos foi que ela várias vezes pareceu mais inteligente que a Annabeth, e isso é simplesmente absurdo para mim! :P Annabeth é filha de Atena, como ela pode não saber algumas coisas tão bobas?
Agora, o que mais me deixou animada foi ter capítulos narrados pelo Nico! o/ Eu sempre gostei dele e, mesmo tendo se tornando tão solitário e sombrio, eu só queria que em algum momento ele percebesse que não precisava ser assim. Com a sua visão, conseguimos entender o que se passa pela sua cabeça, e a minha forma de vê-lo mudou completamente, mas para melhor. Ele é ainda mais legal do que parece e muito, muito poderoso. Até gostei dos capítulos da Reyna também. Não esperava muita coisa dela, mas ela é uma garota forte, corajosa e cheia de segredos. Acabou me conquistando.
A história é um pouquinho previsível, já que o Rick é um autor muito legal com a maioria dos seus personagens, mas ele conseguiu me surpreender em vários momentos. Adorei o final da série, acho que foi bem emocionante e os personagens evoluíram muito bem. E ficarei na expectativa para mais histórias. *-*


Resenha de A Casa de Hades aqui.
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário