Resenha Premiada Amor e Sangue


Amor e Sangue. Autora: Francine Rossini. Editora: Baraúna. Páginas: 371.

Esse livro chegou até o blog através de um BookTour. Nós somos o quarto blog que recebeu o livro e está resenhando, depois visitem o post do BT que lá tem os links dos outros blogs que estão participando. ;)

O livro começa em 1857, Benjamim está na idade de se casar e seu pai já está providenciando um linda jovem para isso, da sua mesma classe social. O problema é que seu melhor amigo, Julio está perdidamente apaixonado pela bela Fabrícia, a donzela que seu pai escolheu e não há muito o que Benjamim possa fazer... Isso desencadeia uma séria briga entre os amigos, mas então eles são atacados por um criatura selvagem...

"Como poderiam estar felizes com um casamento sem amor? Como poderiam deixar os interesses acima dos sentimentos? Se pudesse jamais casaria sem ter a certeza de que o amor preenchia todo o seu ser."

154 anos depois, Cecília, uma menina de 17 anos está acordando para mais um dia, onde terá que enfrentar chatas aulas no último ano de ensino médio, discussões corriqueiras com as irmãs, Cora e Felipa, curtir a companhia de sua amigas e sentir saudade do seu falecido pai. Mas então ela topa com um aluno novo, curiosamente é o mesmo garoto que invadiu seus sonhos na noite passada, é quando ela sente pela primeira vez algo esquentando dentro do seu coração, seria amor à primeira vista?

"Seria fraqueza amar assim?- ele se perguntou, é claro que sabia a resposta, olhou mais uma vez para a janela do quarto dela.- Não, é claro que não. Sorriu tristemente, não conseguiria seguir em frente sem Cecília, simplesmente não existia vida sem ela. Estava preso, totalmente entregue, e o que era pior, se entregou de livre e espontânea vontade."

A cada palavra trocada com o misterioso Benjamim, Cecília se vê levada por um amor novo e intenso, um sentimento que cresce rápido, mas que não deixa dúvidas em seu interior. Porém, seu amado parece esconder um grande segredo que envolve o seu passado, o pai de Lia e ressentimentos que duram mais de um século.

Acho que o último livro de vampiros que li foi Golfinhos e Tubarões, da Taís Cortez, que também é uma autora nacional. Amor e Sangue segue uma linha parecida, mas os vampiros são um pouco diferentes. Temos o clã do qual Benjamim, Julio e Fabrícia fazem parte, que não se alimentam de sangue humano e está em constante guerra com o outro clã, um clã selvagem e sanguinário. Esses embates movimentam a história e enchem a trama de suspense. Fran também trouxe algumas características clássicas para os seus vampiros, como o de só poderem entrar em uma casa que foram convidados, não poderem ter contato com prata ou entrar em igrejas e nem sair expostos ao sol por se alimentarem de sangue humano, nada de brilhinho rs.

"-Então, além de lindo inteligente, forte, protetor, honesto, meu namorado é um vampiro experiente com mais de um século?- ela acariciou os cabelos dele.- Acho que consigo conviver com isso."

Gostei do livro e devorei rapidamente, Fran soube desenvolver o enredo e instigar os leitores. Agora, uma coisa que me incomodou muito foi o relacionamento relâmpago de Lia e Ben, pera aí, um dia é muitooooooo pouco tempo para começar a namorar uma pessoa e muito menos para dizer que ama, um dia não gente! Acho que foi o namoro mais rápido que já vi em livros.. E, não foi só isso, mas a velocidade com que tudo foi acontecendo entre eles e em como já estavam dispostos a morrer um pelo outro, foi muito rápido! Fácil demais essa Cecília, nem conhece o cara, assim que as pessoas começam a namorar um vampiro e nem sabem...  XD rs

E, no fim do livro fiquei com a sensação de que a história estava meio corrida, não sei se foi só porque eu estava querendo chegar logo ao fim, mas acho que não... Fiquei com a impressão de que a autora ainda tinha muita coisa para escrever e queria passar tudo nesse livro, então ela acabou meio que correndo, meio que resumindo, não sei, acho que ela se perdeu um pouco porque quis resolver a vida de todos os personagens de uma vez só. Mas, a história ainda não acabou, teremos sequência! O final deixa várias perguntas no ar - ansiosa. É isso aí galera, quem curtiu Crepúsculo e Golfinhos e Tubarões certamente vai amar Amor e Sangue, é uma história de romance com uma pitada de fantasia e suspense. #FicaaDica ;)

Adivinha só?! A autora cedeu marcadores autografados para fazermos uma resenha premiada. Uma fofa! *--*
As regras serão simples:
-Ter endereço residencial no Brasil.
-Comentar essa resenha.
-Seguir o publicamente Blog no GFC.

Pontos extras:
-Curtir a página do Sigo Lendo no Facebook
-Curtir a página do Amor e Sangue no Facebook
-Twittar sobre a promoção, o link do twitte tbm deve ser colocado no formulário do Rafflecopter. O Rafflecopter aceita um twitte por dia.
A promoção finalizará no dia 08/04. O ganhador será notificado por email e terá até 48 horas para enviar seus dados para o envio do prêmio.

a Rafflecopter giveaway
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário