Li até a página 86 e... #5 A Playlist de Hayden

Essa tag foi criada pelo blog Estante Lotada ;)

A Playlist de Hayden -  Michelle Falkoff

Recebi mais uma amostra do próximo lançamento da Novo Conceito, e dessa vez veio com um bilhetinho para eu postar minhas primeiras impressões até o dia 26/03. Fiquei meio enrolada para ler esses oito primeiros capítulos essa semana, já que agora que minhas aulas voltaram, meu tempo está mais curto. Quase não consegui terminar a tempo, mas decidi seguir a mesma linha do outro que recebi (A Mais Pura Verdade) e responder a tag "li até a página 100", mesmo que o livreto tenha apenas 86 páginas. xD O lançamento do livro será no dia 6 de abril.

Primeira frase da página 86:

"Ou pelo menos alguém idêntico à estatueta do mago que eu tinha comprado."

Do que se trata o livro?

O livro nos conta a história de Sam, um garoto que está no ensino médio e nunca conseguiu se enturmar em nenhum dos grupos do colégio. Agora que seu melhor e único amigo, Hayden, se suicidou, Sam quer entender o que levou o amigo a tomar essa atitude tão drástica, enquanto ele tenta seguir com sua vida, mesmo se sentindo mais sozinho do que nunca, além de parcialmente culpado pelo que aconteceu. 

O que está achando até agora?

O início do livro não me atraiu muito, mas enquanto ia descobrindo mais sobre a amizade de Sam e Hayden, e vendo como Sam estava lidando com toda a situação, comecei a ficar curiosa sobre o que realmente aconteceu, já que, antes de se suicidar, Hayden e Sam tiveram uma briga em uma festa, o que faz com que Sam se sinta culpado. Além disso, Sam está descobrindo como é viver sem o único amigo, e descobrindo que talvez existam outras pessoas legais por aí. Hayden é uma pessoa que me deixou um pouco abalada: era gordinho, baixinho, nerd e isolado, sofria bullying de todos na escola, inclusive o irmão mais velho, e a única pessoa com quem encontrava algum conforto era Sam. Mas Sam está descobrindo que talvez o amigo não fosse tão isolado quanto parecia...
Achei legal também que cada capítulo é nomeado com uma música, que representa a playlist que Hayden deixou para Sam ouvir, o que teoricamente explicaria tudo que Sam não consegue entender. E as músicas sempre tem a ver com o que acontece no capítulo. Gostei dessa interação entre o livro e música.

O que está achando da personagem principal?

Sam é um garoto muito tímido, mas, ao contrário de Hayden, ele não queria se esconder do mundo. Ele apenas era isolado por ficar sempre com Hayden, e nunca se incomodou com isso. A amizade entre eles era muito forte e ele está muito chocado com o que o amigo foi capaz de fazer, sem que ele desconfiasse de que isso estava perto de acontecer. Apesar de estar passando por uma fase em que sente raiva de tudo e todos, além de saudades do amigo e uma parcela de culpa pelo ocorrido, aos poucos ele está descobrindo uma maneira de seguir em frente.

Melhor quote até agora:

"Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê."

Vai continuar lendo?

Gostaria de continuar lendo sim. Apesar de não ter me interessado muito no começo, nos últimos capítulos o livro começou a me deixar muito curiosa sobre o que aconteceu entre eles dois, o que levou Hayden a se matar e também começou a acontecer uma coisa muito doida que eu quero saber no que vai dar! haha Agora que já comecei, realmente gostaria de saber como essa história toda termina. O livro parece bom.

Última frase da página:

"E o mago tinha ido embora."
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário