Li até a página 95 e... #4 A Mais Pura Verdade

Essa tag foi criada pelo blog Estante Lotada ;)

A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Antes de responder a tag, preciso fazer algumas observações. Esse livro será lançado pela Novo Conceito no dia 16 de março. Recebi somente um livreto com uma pequena amostra da história da editora, apenas os seis primeiros capítulos, terminando na página 95. Eu sei que a tag é "até a página 100", mas achei interessante falar um pouco sobre esse livro dessa forma, melhor do que fazer algum tipo de mini resenha, então darei uma pequena modificada para poder compartilhar minha opinião com vocês, tudo bem? ;)

Primeira frase da página 95:

"E não perdem tempo tendo medo do amanhã."

Do que se trata o livro?

O livro conta a história de Mark, um garoto de cerca de 12 anos que possui uma doença grave. Um dia ele decide que precisa fugir de casa para escalar uma montanha, que é o sonho dele. Então ele arquiteta um plano muito bem bolado, pega suas coisas de escalada, seu caderno para escrever poemas haicai, sua máquina fotográfica e sai, junto com seu cachorro Beau, rumo a sua maior aventura.


O que está achando até agora?

O livro tem uma leitura muito leve, o que o torna bem rápido de ler. Por enquanto, Mark ainda não chegou ao seu objetivo, a montanha, mas o caminho até lá já se tornou uma aventura e tanto, com vários acontecimentos pelos quais ele não esperava. Os capítulos são divididos em "meio-capítulos", em que a outra metade nos conta o que está acontecendo com a família e a melhor amiga de Mark, como está a evolução das buscas por ele.

O que está achando da personagem principal?

Mark é um garoto muito novo e que já passou por muita coisa devido à sua doença. Ele é muito inteligente e muito corajoso, e está decidido a realizar o seu maior sonho, nem que seja a última coisa que faça na vida. Ele conseguiu bolar um plano muito bom para não ser encontrado, mas não concordo muito com ele. Acho que não está pensando muito no que está fazendo seus pais passarem, além de deixar sua melhor amiga, Jessie, em uma situação complicada, já que ela parece ser a única pessoa que poderia conhecer seu paradeiro. Ele é muito novo para sair nesse tipo de aventura arriscada e pode se meter em encrencas para as quais não está preparado, o que pode acabar agravando seu estado físico já abalado.


Melhor quote até agora:

" É como se, sei lá, eu levasse um pedaço de vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. — Inspirei profundamente e expirei no vidro da janela. — Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo."

Vai continuar lendo?

Agora que já estou praticamente na metade (o livro tem 224 páginas), continuaria lendo sim, para saber o que vai acontecer com o Mark afinal. Mas como não tenho o livro, não sei quando será possível saber a continuação. Não é um livro cuja sinopse tenha me atraído a ponto de querer muito ler e a história não me deixou desesperada para saber o final. Mas um dia, se tiver oportunidade, vou querer terminar sim.

Última frase da página:

"Saia do meu ônibus. Agora."
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário