Livros *----* Golfinhos e Tubarões


Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo. Autora: Tais Cortez. Editora: Chiado. Páginas: 419.

Esse é o segundo livro que li através da parceria com a autora Tais Cortez e estou ficando cada vez mais encantada com o trabalho dela .*-* 

Não se engane, quando peguei o livro para ler, achei que fosse ser algo relacionado a sereias e tritões, ou que a protagonista teria a habilidade de se metamorfosear em algum ser marinho, mas não é isso. O conteúdo dos livros da Taís sempre tem a ver com os títulos, mas não exatamente de forma literal, percebi isso em "O Ultimo Homem do Mundo" também rs. Mas isso não quer dizer que o livro não será cheio magia e pessoas com habilidades surpreendentes. ;)

Victoria é uma adolescente de 18 anos, que vive com pais adotivos desde que completou 5 anos de idade, quando seus pais, supostamente, morreram de uma doença misteriosa, ela não lembra absolutamente nada de sua antiga vida. Mas, apesar de viver cercada de luxos e facilidades, não se sente exatamente amada pelos pais adotivos, que estão constantemente trabalhando e sempre teve a impressão de que não conseguia se encaixar no mundo, nem mesmo na sua família.

Quando completa 15 anos começa a perceber mudanças no seu corpo, mas não são só as mudanças normais causadas pela adolescência, afinal seu cabela muda de ruivo para negro! E tudo finalmente desmorona quando ela deixa seus pais desacordados com um explosão assustadora de poder. Assim, aparecem duas pessoas na sua casa, Vitor e Lisa, eles dizem que vão leva-la a um lugar onde ela será normal outra vez e poderá apender a controlar e manusear seus dons, mas o que realmente a convence a ir é quando eles a comparam tão amavelmente com seus pais biológicos. =O Como?! #leiaedescubra

Vic então descobre existe um outro mundo completamente diferente do que ela vivia até então. E, apesar de estar pensando em apenas passar um tempo por lá, descobrir algumas coisas sobre seus pais e aprender a controlar seus poderes para que ela não machuque mais ninguém, acaba se afeiçoando ao lugar, fazendo amigos verdadeiros e se até apaixonando, porque não?! rs sz Pela primeira vez, ela começa a realmente se sentir amada e querida. Como ir embora? u.u

"-[...]Como você pode querer um monstro como eu...?
-Você não é um monstro-balancei a cabeça, triste por ele se ver daquela maneira.
Analisei seu rosto de traços definidos e o cabelo escuro com alguns fios sedosos que se moviam com o vento. Os olhos negros misteriosos e os lábios vermelhos me hipnotizavam. As roupas assentadas com perfeição em seu corpo escultural. A aparência de um príncipe.
-Você é um anjo-falei, fascinada. Ele riu." 

Entretanto, é claro que não podia ser tudo tão simples assim, Vic terá muito trabalho para controlar seus dons e se apaixonar por um meio vampiro lindo e depressivo que só se esforça para manter-se longe de tudo e todos, principalmente dela, também não será fácil. E, ainda mais quando conhece Lepônidas, o pior de todos os tubarões e vampiro-rei de Zauron. Ele parece ter uma vingança particular a acertar com Victoria, mesmo que ela não se lembre disso.
                   
O livro me lembrou um pouco Crepúsculo por causa do romance "te quero, mas não posso ficar com você" e também HP e  X-men, por causa das escolas, Duh rs. Mas ela foi original da sua maneira. Foi muito divertido conhecer um mundo tão diferente e singular. Li rapidinho, o final então, passei voando, doida para saber no que aquela garota estava querendo se meter! Terminou com um gostinho de quero mais, poderia até acabar nesse, mas ainda tem alguns detalhes que a Tais tem que contar... e ela não deixaria seus leitores sem saber neh?! Então aguardem, porque parece que vai ter continuação! *\O/* #Recomendadíssimo! 
            
Parceria com Autora
Onde comprar (apenas R$ 34!)
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário