Cinema em casa: Frozen 2

Frozen II
Duração: 103 min
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee
Estúdio: Walt Disney Studios
Gênero: Fantasia, aventura, musical
Classificação: Livre

Olá, pessoas! Eu sei que esse filme está meio passado, já que estreou em janeiro (ou seja, no mundo antes do apocalipse hahaha), mas eu não queria deixar de trazer minha opinião sobre essa nova animação da Disney. Ainda mais que Frozen foi o primeiro filme que resenhei aqui no blog, nos meus primórdios em 2014 — e fico muito feliz e satisfeita em ver o quanto minha escrita evoluiu com os anos! 🙌

Essa história se passa anos após os acontecimentos do primeiro filme. Elsa é uma ótima rainha e Arendelle é uma cidade próspera, com uma população feliz, que habituou-se com os poderes mágicos de sua governante. Anna e Kristoff, Olaf e Sven, todos têm uma vida agradável no reino.


Até que algo estranho começa a acontecer. Elsa passa a ouvir uma voz cantando, a chamando, que ninguém mais escuta. Ao mesmo tempo em que a rainha é atraída, Arendelle começa a ruir, como se os elementos — água, ar, fogo e terra — estivessem dispostos a expulsar os moradores de lá. Como medida desesperada, todos são levados para o alto do penhasco, mas Elsa sabe que precisa fazer alguma coisa para impedir a destruição do seu reino.

A monarca parte então em uma nova aventura, dessa vez acompanhada da irmã e de todo o exótico grupo. Seguir esse caminho revelará a ela um passado há muito ocultado, histórias da antiga Arendelle, sobre a floresta mágica dos espíritos e até sobre a origem do seu próprio poder.


Gostei muito de ver o amadurecimento dos personagens nesse filme. É algo que pode ser bem óbvio, como quando Olaf fica divagando sobre a vida, sempre com seu ar cômico; ou mais sutil, mas perceptível, como no relacionamento entre as duas irmãs e no quanto elas sentem a necessidade de proteger uma a outra, mas ao mesmo tempo não sentem que precisam ser protegidas. Eu só achei que a Anna não aprendeu tanto com seu relacionamento com Kristoff quanto deveria. Fiquei com pena do rapaz em alguns momentos.

Admito que curti mais o enredo dessa sequência do que do anterior. Achei a história mais bem construída, conseguiu unir melhor as pontas soltas, inclusive explicar coisas que estavam pendentes, como o que aconteceu com os pais das meninas. Também somos transportados para o passado delas algumas vezes, o que nos permite conhecer melhor sua infância. 


Os efeitos estão belíssimos, mesmo sendo uma animação é capaz de deixar o expectador hipnotizado. Elsa domina muito bem seu poder e as cenas com magia são as melhores! rs As músicas não são tão marcantes quanto no longa original, mas ainda assim grudam na cabeça. Haha

Eu adorei a forma como a história foi concluída e ainda abre brechas para outra sequência. Foi um filme muito mágico e ao mesmo tempo mais maduro do que o anterior e também soube abordar assuntos interessantes com leveza. Quem gosta das animações da Disney e viu o primeiro, sem dúvidas deve assistir e se encantar com essa nova história. 😊

Trailers:



logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário