Livros *----* Antes que ele precise

Título: Antes que ele precise
Série: Um enigma Mackenzie White #5
Autor: Blake Pierce 
Páginas: 162
Editora: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda   
Avaliação: 5/5

Já estamos no quinto livro da série "Um Enigma Mackenzie White". Estou começando  a suspeitar que essa será uma daquelas séries que não  tem fim (Já tem 12 livros em inglês na Amazon), mas confesso que nao estou muito incomodada com isso, porque estou gostando do que tenho encontrado. Neste volume, Mackenzie é direcionada a um novo caso junto com o agente Lee Harrison, que ao que tudo indica, será o seu novo parceiro. Ainda não o conhecemos muito bem, mas ele me pareceu um bom agente, muito hábil para encontrar informações relevantes para a resolução dos casos.

"Através da névoa de lágrimas viu a loucura à espreita. Talvez nem mesmo insanidade, mas o mal. Ela acreditava mesmo que o verdadeiro mal existia e que, em alguns casos, ele residia em seres humanos."

Este novo caso é um pouco diferente dos demais, pois foram encontrados não apenas uma, mas duas vitimas de cada vez, um casal, e o FBI foi chamado após a descoberta do segundo casal. Ambos foram encontrados mortos em suas casas, os corpos parecem ter sido posicionados de maneira proposital, a forma da morte foi a mesma e nenhum objeto foi roubado das casas. Então, a suspeita de que o responsável seja um serial killer é muito forte. Mas os agentes não conseguem enxergar qual poderia ser a ligação entre as vítimas e porque alguém estaria assassinando casais aparentemente felizes e simpáticos. Seria inveja? Quando o elo entre os crimes finalmente vem a tona, eu não poderia ficar mais surpresa.


Somado a isso surge uma pista aparentemente promissora no caso de seu pai, mas Mackenzie ainda prefere se manter distante ou pensa que não conseguirá resolver o caso em que está trabalhando. Quando Harrison precisa se afastar da investigação, Mackenzie se sente sozinha e sobrecarregada. Há também algo sobre o direito com que os criminosos acreditam ter em tirar a vida de outras pessoas ou agir com violência, que tem mexido com ela de uma maneira bastante intensa, gerando uma revolta sem precedentes em seu interior e Mackenzie precisará lidar com este sentimento ou acabará perdendo as estribeiras com qualquer suspeito na sala de interrogatório.

 "E isso era estranho para ele, porque o próprio ato de matar o fazia se sentir estranhamente em paz. Ele não era ingênuo o suficiente para achar que havia um certo tipo de justiça naquilo. Nem achava que estava fazendo um favor ao mundo. Mas isso o fazia sentir como se tivesse feito algo correto. "

Posso dizer com segurança que esse foi um dos livros que mais gostei da saga. O crime e todo o plano de fundo envolvido no assassinato me pareceram menos clichê, apesar de ser algo bastante crível. Além disso, Pierce desenvolveu muito bem o enredo dos crimes até a sua conclusão. Eu tenho sentido apenas um pouco de pena da Mackenzie, cada livro finaliza com ela um pouco mais arrebentada. Além disso, ela me pareceu um tanto sobrecarregada emocionalmente, por mais que ela não esteja se envolvendo no caso do pai, ele tem lhe afetado bastante. Os livros 6 e 7 já  estão disponíveis em português na Amazon e também já estão na minha lista de leituras.  
 
Leia também:

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário