Livros *----* A Porta Trancada

Título: A Porta Trancada
Autora: Aline Cristina Moreira
Editora: Sinna
Páginas: 140
Avaliação: 4/5

A Porta Trancada foi um livro que recebemos em parceria com a Editora Sinna. Achei a premissa do livro bastante curiosa, apesar de não conhecer a história do Barba Azul, que inspirou a autora na criação do livro.

Damien Leclerc é herdeiro de numerosas propriedades, além do título de Duque. Porém ele decidiu aproveitar o que julgava ser o melhor da vida: farra e mulheres. Mas, a vida devassa é cansativa e solitária, e, também há o testamento de seu pai, que o obriga a ter um herdeiro em até 10 anos após a morte do seu genitor, sob pena de perder toda a sua herança. Então, convencido pelo seu amigo de infância, Michel, ele volta a frequentar os bailes da sociedade na esperança de conseguir uma esposa. Entretanto, não precisam muitos bailes para que ele se veja completamente encantado pela jovem Camille.

"-Acho que uma pessoa apaixonada simplesmente reconhece outra - ele respondeu, rindo do constrangimento dela."

Camille sabe que não deveria se envolver com Damien, e não só devido ao seu histórico com cortesãs, mas principalmente por causa das suas três esposas mortas misteriosamente pouco depois do casamento. Mas como mandar em seu coração quando eles parecem feitos um para o outro? O casamento acontece e Camille acredita estar vivendo um verdadeiro conto de fadas. Até que ela engravida e o médico recomenda que eles se retirem para o campo, onde terão dias mais tranquilos.

A casa de campo da família Leclerc é linda, frondosa e com numerosos cômodos, como um verdadeiro castelo. Porém, enquanto explora cada canto da propriedade, Camille descobre uma porta trancada em uma torre cuja entrada está escondida sob uma tapeçaria. Ela que sempre foi uma pessoa extremamente curiosa não irá descansar até descobrir o que há por trás daquela porta. Entretanto, ela não podia imaginar que este segredo se tornaria o seu maior pesadelo.


A Porta Trancada é um romance leve que nos envolve rapidamente. Com uma narrativa fluída, Aline nos apresenta seus protagonistas. Camille é o tipo de pessoa que não fica incomodada por sujar o vestido, se deixar ela é capaz de passar a manhã inteira correndo pela propriedade de sua família para brincar com sua irmãzinha. Cheia de personalidade, é dona de um espírito curioso e aventureiro. Em uma época em que a mulher deve estar sempre arrumada e sua maior preocupação é a de conseguir um casamento vantajoso com um marido rico, Camille sonha em encontrar o amor. Já Damien nos parece um típico jovem privilegiado, dono de grande riqueza e revoltado por as coisas não acontecerem da forma como ele gostaria que elas fossem. Mas logo que conhecemos mais um pouco de seu passado, podemos entendê-lo melhor.

O livro é curto e a leitura é fácil. Fiquei com a sensação de que as coisas foram um pouco corridas no final, mas pode ter sido apenas impressão minha. A edição está muito bonita, decorada com chaves e castelos, a Sinna fez um ótimo trabalho neste livro, como sempre. A fonte está em bom tamanho e não me recordo de ter encontrado erros de digitação ou gramática. Gostaria apenas de que o final da história pudesse ter sido diferente, ele foi bastante apropriado, não me entenda mal, mas fiquei com um pouco de dó de certo personagem. Seja como for, recomendo a leitura, principalmente para você que curte romances de época!

Leia Também:
Primeira Impressões: A Porta Trancada
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário