Cinema em casa: Fratura

Título: Fratura
Data de lançamento: 11 de outubro de 2019
Distribuição: Netflix 
Duração: 1h 40min
Direção: Brad Anderson
Elenco: Sam Worthington, Lily Rabe, Stephen Tobolowsky.
Gêneros: Suspense, Ação
Nacionalidade: EUA

Esse filme foi adicionado recentemente pela Netflix à plataforma e uma colega de trabalho comentou comigo sobre ele no estágio. Depois de ler a sinopse, achei a premissa bastante curiosa e decidi assistir.

Ray está dirigindo com a sua família para a casa de seus sogros, onde irão passar o feriado de ação de graças. Porém, em determinado momento, eles decidem parar em um posto de abastecimento na estrada para ir ao banheiro. Nessa parada, a filha de Ray, Peri acaba sofrendo um acidente, ao se assustar com um cachorro e cair de uma altura considerável  em uma parte do posto que estava em obras. Em uma tentativa de segura-la, Ray pula atrás dela, e bate a cabeça no chão. Peri machuca o braço, então Ray e a sua esposa, Joanne, decidem levá-la até um hospital que passaram pouco atrás no caminho.

Já no hospital, após serem submetidos a um extenso interrogatório sobre o seguro de Ray, se sua filha é doadora de órgãos, a antiga família de Ray que ainda consta com tudo dependentes dele e tudo o mais, as coisas  parecem se acalmar. Peri é atendida e levada para fazer uma tomografia acompanhada de Joanne enquanto Ray aguarda na recepção. Porém, as horas se arrastam e nada delas retornarem. É quando Ray decide procurá-las mas é como se elas nunca estivessem estado lá. Ninguém se lembra delas e não há sequer um prontuário no nome de Peri. Obviamente, ele não aceita as explicações e começa uma louca corrida atrás de sua família pelos corredores do estranho hospital. 

O filme é muito perturbador e nos deixa muito intrigados. Estaria Ray com alguma confusão mental devido a queda? Será que a sua família realmente existe? O hospital poderia ter algum motivo escuso para sequestra-las? Essas são algumas das perguntas que rondam as nossas mentes. O ritmo do longa é acelerado e nos deixa completamente vidrados no desenrolar dos fatos, enquanto torcemos para que tudo possa se resolver. Porém, as coisas não saíram exatamente como esperávamos e o final nos deixou um tanto quanto inquietos.


Se você é um admirador do gênero thriller psicológico, então você precisa assistir a este longa. Mas depois venha, por favor, nos contar o que achou!


logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário