Primeiras Impressões: A Porta Trancada


A Porta Trancada foi recebido em parceria com a Editora Sinna. O livro é uma releitura de barba azul. Mas, apesar de já ter ouvido muito a respeito desse personagem, não conhecia a sua história e apenas depois de receber o livro que fui pesquisar sobre quem ele era. E, bem, o conto do barba azul é bastante assustador! Ele era um nobre violento que já havia tido seis esposas, mas todas ela desapareceram. Mas, A Porta Trancada é um livro um pouco diferente, apesar de guardar algumas similaridades com a história original.

Primeira frase do livro:
"-Filho, você não entende - disse o velho prostrado na cama de dossel -, se não tiver um herdeiro, o título se perderá."

Do que se trata o livro?
Damien é o único filho de um duque moribundo. E como ele não tem demonstrado nenhum interesse em se casar, pois já teve 3 esposas, seu pai coloca em seu testamento que o filho deverá ter um herdeiro em até dez anos depois do seu falecimento ou perderá toda a sua herança. Então, faltando apenas 3 anos para o fim do prazo, Damien decide voltar a frequentar os bailes da sociedade, pois, quem sabe assim, ele não poderia arranjar um casamento? Ele só não poderia imaginar que se apaixonaria tão rápida e intensamente.

O que está achando até agora?
O livro é bem rápido de ler, a linguagem é fácil e dinâmica. Estou gostando!

O que está achando do personagem principal?
No início do livro Damien me pareceu extremamente mimado e inconsequente, mas conforme vamos conhecendo-o melhor descobrimos uma faceta gentil e divertida. Mas mesmo assim, ele não se tornou meu personagem favorito, pois Camille certamente conquistou essa posição com sua personalidade espontânea e curiosa.

Melhor quote até agora:
"-Acho que uma pessoa apaixonada simplesmente reconhece outra - ele respondeu, rindo do constrangimento dela."

Vai continuar lendo?
Sim! Confesso que estou muito curiosa para entender o que aconteceu com as primeiras esposas de Damien.

Última frase do livro:
"Esperava que ainda tivessem muitos anos para aproveitar, afinal, sua história estava apenas começando."
logoblog

Um comentário:

  1. Também tive as mesmas primeiras impressões! Camille certamente é uma personagem cativante.

    ResponderExcluir