Cheiro de livro novo: Laços

Título: Laços
Autora: Bianca Sousa
Páginas: 214
Editora: Publicação independente

Esse livro é o recente lançamento da nossa parceira Bianca Sousa, que estava concorrendo ao Prêmio Kindle de Literatura. Estava muito animada para ler, porque adoro os livros dela, e esse teria vampiros, bruxas, tudo que gosto! haha Sabia que amaria o livro e estava mais do que certa. Se depender de mim, já levou o prêmio! 💖 haha

"Mataria todos os seres humanos desprezíveis que circulavam por aí completamente alheios da maldade que disseminavam. Lembrou-se dos gritos horripilantes das bruxas que morriam queimadas nas fogueiras em praças públicas. O crepitar do fogo sempre vinha embebido de risos e sede de crueldade das pessoas. As mesmas que frequentavam igrejas e podiam banhar-se à luz do sol. Mordeu o lábio para conter a angústia repentina. Não era justo. Por que os seres humanos eram mais puros do que ela, que matava apenas por sobrevivência?"

Lívia, desde sempre, está aprisionada em uma torre alta no meio da Floresta do reino de Corvina. Nunca conseguiu sequer por os pés no gramado em frente à torre. Brianna, a bruxa que a mantém cativa, a criou desde bebê, e a relação entre elas é de profundo ódio. Brianna precisa de Lívia, mas a vampira não sabe bem por quê. Toda semana, tem esperança de que vai encontrar uma brecha na defesa da bruxa para poder atacá-la e finalmente se libertar, mas Brianna é esperta e poderosa. Então continua levando sua vida de prisioneira, atraindo homens com sua bela voz ao entardecer, para que subam na torre e sirvam de diversão e alimento. A única coisa que ainda é capaz de manter sua sanidade é o misterioso laço que a une a Felipe, o príncipe de Corvina.

"Exatamente como era o mundo lá fora. Não era belo. Apenas aparentava ser. Exatamente como ela. Não era boa, nem humana. Apenas fingia ser."

Brianna não vê a hora de cumprir a promessa que fez e se livrar de todos os problemas em que se meteu por causa disso. Se tudo tivesse saído como ela planejara, não teria que ficar tomando conta de uma vampira cada vez mais forte e instável. Cometeu muitos erros no passado, e agora não tem mais como se redimir. Sozinha, precisa aguentar as consequências dos seus atos e levar o plano até o fim.

"— Culpa. Está aí um sentimento inútil.
Brianna era todo ouvidos.
— A culpa não conserta nada, não faz você se sentir melhor, nem àquele a quem você fez mal.
— E como faço para não sentir isso?
— Não aja sem pensar nas consequências."

O príncipe Felipe também é prisioneiro em seu próprio reino. O rei é um homem odioso e tem sido o causador de muitas desgraças desde a morte da rainha. Tudo o que Felipe deseja é conseguir se fortalecer, para enfim ser capaz de destronar o rei e assumir seu posto de direito. Com a ajuda de Lívia, através da incomum ligação que possuem, esse momento parece estar se aproximando.

"Quando se acredita em algo do fundo do coração, não há fatos nem palavras contra que sejam páreo para a fé."

E então surge Gabriel, caçador e mercenário, com uma missão capaz de desestabilizar todos esses planos e laços. Gabriel nem imagina o quanto essas três pessoas são ligadas e o importante papel que terá ao cumprir seu destino. Enquanto o amor brota rapidamente entre ele e Lívia, Brianna precisa aprender a lição da sua vida: brincar com o destino, a vida e a morte pode ser muito perigoso. Não se pode alterar os fatos sem estar preparado para pagar um preço alto, e cedo ou tarde os segredos precisam vir à tona.

"— É normal ter medo. O amor é um pulo no escuro. Ainda bem que você pode enxergar na escuridão, não é mesmo?! — Ele riu, mas diante da expressão séria de Lívia, se retratou: — Não se sabe nunca se vai dar certo, mas é a única coisa pela qual vale a pena viver... ou morrer."

Mais uma vez, fiquei encantada com um livro da Bianca. Impossível dizer qual dos três é o meu preferido, mas realmente amei Laços. Os personagens foram muito bem construídos e, a cada nova descoberta sobre eles e seus vínculos, uma surpresa. É um livro sem vilões nem mocinhos. Cada personagem possui um lado de luz e um de escuridão, todos possuem os motivos para ser e agir dessa forma. Até mesmo a bruxa Brianna, que pode ser considerada a maior "vilã" da história, não merece ser julgada como tal. Achei muito legal como foi criado esse jogo de interesses entre eles. Mas a vampira Lívia com certeza tem minha preferência, apesar de também ter os seus defeitos. Acho que minha queda por vampiros ajuda nessa escolha. rsrs Gabriel é maravilhoso. Mesmo sendo humano, nem de longe é um homem comum. Por fim, o príncipe Felipe, lindo, misterioso e sensual, que, assim como os outros, possui seus desejos e segredos. Não vou falar muito para não estragar o mistério da história, leiam e descubram mais. 😉

"O medo aprisiona mais do que qualquer força física ou o feitiço mais poderoso."

A narrativa é em terceira pessoa e o ponto de vista varia entre os personagens, então as revelações vão ocorrendo gradativamente, enquanto visualizamos o presente e temos alguns vislumbres do passado.
O enredo criado pela autora foi trançado de forma maravilhosa. O livro pode até ser considerado uma releitura dark do conto de fadas Rapunzel, que de fato inicialmente serviu de inspiração para a Bianca, mas basicamente pela menina presa na torre pela bruxa. Garanto que a história é complexa e muito original. A escrita da Bianca continua a ser gostosa, leve e envolvente, daquelas que fazem você não querer largar o livro e não ver o tempo passar.
Essa capa lindíssima, feita pela própria autora, combina perfeitamente com a história e conquista qualquer um. No momento, o livro está disponível apenas em e-book, mas em breve terá formato físico para podermos babar e tocar essa capa pessoalmente. haha
Se você curte romances fantásticos, assim como eu, não pode deixar de ler esse livro lindo! Assim como também recomendo conferir os outros livros da autora. 😍😍



Veja também:
Compre o e-book de Laços
Adicione Laços no Skoob
Parceria com a autora
Resenha de Eterna - O Som do Amor
Resenha de Eternamente Sua
Resenha de O Canto do Cisne
Livraria da autora (compre livros e mimos)
Fanpage da autora
Twitter da autora
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário