Livros *----* Poção do Amor


Poção do Amor. Autora: Vanessa Bosso. Páginas: 124. Publicação independente.

Esse é o segundo livro do Desafio de Férias: #EuLeioNacionais, descobri a Vanessa Bosso na internet e ela tem vários livros e pelo que vi, a maioria  deles foi publicados de forma independente, em formato de e-book. E, o que mais me surpreendeu é que a autora tem livros de diversos gêneros, não parece ser tudo a mesma receitinha, como alguns autores por aí... Mas esse ainda é o primeiro livro dela que pego para ler.

Amanda é uma adolescente de dezoito anos, filha de uma escritora de livros eróticos e do dono de um cemitério vertical, seu avó é um inventor, sua avó uma bruxa poderosa. E, apesar de ter herdado a mágica da família, desde que sua avó faleceu, Amy tem deixado um pouco de lado suas habilidades mágicas, porque não tem muita paciência em aprender com sua tia Luah, ela parece não levar as coisas a sério e também não é muito boa com poções e feitiços... Então tudo finalmente desanda quando seu melhor amigo, Fox, por quem ela é perdidamente apaixonada, começa a namorar sua rival, Beatrice.

"Minha avó vivia dizendo que o amor é o maior dos feitiços já concebidos. Que esse sentimento tem o poder de acabar com qualquer mal que se abata sobre as pessoas. Amor é magia e todos nós possuímos essa força."

Se fosse só o namoro, Amy poderia aprender a viver com isso, respeitando o amigo, mas tudo anda muito estranho... Fox parou de falar com a amiga desde o início desse relacionamento, e a verdade é que ele nem gostava da Beatrice, então o próprio namoro repentino já havia sido muito esquisito. Mas felizmente Amy ainda tem a amiga Laris com quem pode desabafar. As coisas começam a ficar mais claras quando Amy encontra uma página do antigo grimório de sua avó arrancada e ela percebe que a única forma de resolver essa confusão será com a ajudinha do seu lado mágico.

"Se nada tivesse ocorrido, acredito que você teria passado por essa existência de forma ordinária, sem se preocupar em desenvolver suas capacidades natas. Pense nesse caos como uma dádiva, uma chance de amadurecimento."

Laris é uma louca medrosa, mas é uma amiga para todas as horas. Fox é o clássico Romeu, fofo, lindo e desejado. E, Amy geralmente vai na onda da Laris, o que só lhe rende ainda mais problemas rs. A tia Luah é a tia solteirona, engraçada e leal, mas também sabe ser bem centrada nos momentos certos, todo mundo merecia uma tia dessa.. #nostalgia. Gostei do livro, ele é bem leve, divertido e rápido de ler, é curtinho. Em muitos momentos achei que Amy parecia ser mais nova do que realmente é, mas ao mesmo tempo penso que não sou muito mais velha que ela e ...as vezes é engraçado esperar uma atitude tão madura de alguns personagens fictícios quando eles são apenas retratos do mundo real, que não é tão maduro assim....  #FicaaDica

Outra capa:
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário