Livros *----* Ela é uma Fera


Título: Ela é uma Fera. 
Autora: Marina Carvalho. 
Editora: Novo Conceito. 
Páginas: 155.
Avaliação: 4/5

Esse é o primeiro livro do Desafio de Férias: #EuLeioNacionais e o segundo livro que leio da Marina. Você pode comprar o e-book dele baratinho na internet, ele é bem curtinho e rápido de ler. 

Ele é uma releitura do clássico shakespeariano, A Megera Domada. Carolina e Clara são irmãs e não se dão nada bem, vivem apenas com o pai, que faz de tudo para criar as filhas sozinho, desde que a mãe delas o abandonou. Mas as filhas vivem comparando a forma como são tratadas por ele e morrendo de ciumes uma pela outra. Triste...

Mas o grande dilema da história é que Clara só poderá ter um namorado depois que Carolina, a mais velha, estiver namorando. E, Carolina é conhecida como megera devido ao seu gênio forte e não tem tido muitos pretendes. Ela guarda muitas mágoas pela mãe e acaba descontando nas pessoas ao seu redor, principalmente na irmã mais nova. Ela é o tipo de pessoa que ou você gosta muito ou você detesta, é cansativo conquistar sua afeição se ela não estiver a fim.

Já Clara é uma pessoa muito mais fácil de lidar, meiga, bonita, popular, ingênua, do tipo que sempre espera o melhor das pessoas, ela ainda não viu muita coisa da vida, mas é esperta. Se sente especialmente injustiçada por ter que depender da irmã para sair e namorar. Isso pode parecer bobo, mas é realmente muito irritante, já tive que depender do meu irmão mais velho para sair e não é nada legal... a gente sempre brigava, no fim foram essas brigas que deram minha liberdade para começar sair sozinha... x.x mas isso desgasta bastante um relacionamento, um sempre acaba tendo que ser forçado a fazer o que o outro quer. Talvez tenha sido isso que fez com que elas não conseguissem se dar bem. Carolina era a mais ácida, sempre achando que a irmã tinha segundas intenções em tudo que fazia, as vezes era até irritante.

Lucas é um garoto da escola de Clara que acabou de mudar dos States. Ele se apaixona pela menina assim que coloca seus olhos nela, mas logo verá o quanto a menina é disputada e tem um concorrente particularmente difícil, Henrique, popular, bonito, mulherengo e rico. O tipo de cara que eu nunca entendo o porque tantas garotas se apaixonam.

Então, Henrique coloca na cabeça que quer fazer de Clara sua próxima conquista e ciente das condições do pai da menina, paga um amigo para seduzir Carolina. Bem o restante da história vocês terão que ler para saber, não é nada muito surpreendente, mas ela foi muito bem construída e ambientada. Algumas vezes tive a impressão de que a autora estava usando palavras mais rebuscadas do que o normal na fala de alguns personagens, nada muito cult, não precisei ir ao dicionário, parecia mais como um lembrete de que era uma releitura de um clássico, até porque Carolina estava fazendo um trabalho sobre o Bardo.

Curti a leitura, adorei essa capa, acho que combinou perfeitamente e espero ter a oportunidade de ler mais livros da Marina, ela está para lançar uma sequência de "Simplesmente Anna" e já publicou um outro livro desse mesmo gênero "Azul da Cor do Mar".
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário